A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Idosos empreendedores são os “guardiões” da água em São Paulo

  • Escrito por  Dayan Chiodo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Leonardo Lopes, 77 anos, e sua esposa, Ana Maria Lopes, 73 anos, há mais de 20 anos comandam a Acquamatic do Brasil, empresa que desenvolve soluções inteligentes e práticas para o consumo e uso racional de água.

Demonstrando seu compromisso com o meio ambiente e com a sobrevivência das gerações futuras, o casal tem como objetivo conscientizar os cidadãos sobre o uso racional da água, sem desperdícios.

Desde a fundação, em 1994, a Acquamatic já gerou uma economia de água em torno de 13 milhões de metros cúbicos, quantidade suficiente para abastecer a cidade de São Caetano do Sul por cerca de 2 anos, já que a cidade consome diariamente pouco mais de 5 milhões de metros cúbicos, em média.

Cada projeto da Acquamatic garante uma economia mínima de 30% na conta de água, podendo chegar até 60%. Já a economia de água gerada pode chegar a 70%.

Com uma linha completa de produtos e componentes hídricos, a Acquamatic tem como destaque o Projeto C.U.R.A. (sigla para Consumo e Uso Racional da Água), considerado um dos maiores planos do mundo para se controlar a utilização da água. O Projeto C.U.R.A. é voltado aos grandes consumidores de água como prédios comerciais, hospitais, creches, faculdades, hotéis, restaurantes, etc., que, consequentemente, também desperdiçam muita água.

Já em funcionamento em inúmeros locais por todo o Brasil, o Projeto C.U.R.A. garante economia sem gerar custos ao contratante e sem a quebra de paredes, azulejos e pisos, afinal, os ganhos da Acquamatic provêm de parte da redução no consumo que o cliente terá nas contas de água seguintes à implantação do projeto.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo