TOKIO MARINE SEGURADORA

Savassi Festival leva, pela primeira vez, programação a Nova Lima e Uberlândia

  • Escrito por  Fábio Gomides
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

A programação do Savassi Festival no interior inclui apresentação de João Bosco no triângulo mineiro, além de shows e workshops em Nova Lima, nos dias 28 e 29 de maio

Tradicional na capital mineira, com 13 anos de atuação ininterrupta, o Savassi Festival contará, este ano, com uma programação especial além da capital mineira. No próximo fim de semana, dias 28 e 29 de maio, as cidades de Uberlândia e Nova Lima recebem, pela primeira vez, edições regionais do renomado festival de jazz e música instrumental. Uberlândia será palco do grande show João Bosco e o Jazz. Já Nova Lima terá o fim de semana recheado de uma programação gratuita com apresentações artísticas e workshops.

Com apresentação marcada para o dia 28 de maio, no Teatro Municipal de Uberlândia, o renomado compositor e violonista João Bosco embarcou em uma nova jornada a convite do Savassi Festival em 2015. Pela primeira vez em sua carreira, o artista conhecido internacionalmente, se aventurou na produção de um show de jazz, apresentado uma única vez em Belo Horizonte durante a última edição do festival. A iniciativa obteve grande sucesso junto ao público e a crítica especializada e, por este motivo, ele foi escolhido para inaugurar a programação da primeira edição do Savassi Festival em Uberlândia.

Já em Nova Lima, a programação será oferecida de forma inteiramente gratuita e contará com a realização dos workshops “Raízes do Jazz”, voltado para crianças e adolescentes, com aulas ministradas pelo músico e educador Zé Gabriel; e “Pandeiro”, ministrado por Túlio Araújo. Para participar dos workshops, não é necessário efetuar inscrição prévia. As vagas são gratuitas e sujeitas à lotação. A programação de shows do Savassi Festival Nova Lima será realizada no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima e contará com apresentações de Túlio Araújo, que estará acompanhado de Igor Neves (piano) e Lucas Telles (violão 7 cordas) e do grupo de música instrumental Septeto 774, que irá apresentar um repertório com canções de Toninho Horta, Carlos Lyra, Miles Davis, Duke Ellington, além de músicas autorais.

Outras informações: www.savassifestival.com.br

Savassi Festival 2016

O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Constitui-se por atividades artístico/culturais relacionadas ao jazz e à música instrumental, a principal delas um generoso conjunto de shows ao ar livre, no espaço público.

Em 2016, o festival acontecerá em Uberlândia (no dia 28 de maio), em Belo Horizonte (entre os dias 23 de junho e 2 de julho) e no Rio de Janeiro (entre os dias 23 e 30 de junho). Estima-se que acontecerão 50 shows, 3 workshops, 2 concursos, 1 seminário e 7 lançamentos de CDs em todas essas três cidades.

As edições do Savassi Festival em Uberlândia e em Nova Lima são patrocinadas pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Prudential do Brasil, Instituto Unimed-BH, Oi e Pitágoras. O apoio cultural é do Oi Futuro e a realização do Café com Letras. A produção é feita pelo Instituto Cidades Criativas e Ototoi.

Serviço

Savassi Festival Uberlândia: Show João Bosco e o Jazz

Data: 28 de maio de 2016 – sábado

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery)

Ingressos: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia)

Savassi Festival Nova Lima

Datas: 28 e 29 de maio de 2016 – sábado e domingo

Workshops “Raízes do Jazz”, com Zé Gabriel e “Pandeiro, com Túlio Araújo. Shows com Túlio Araújo e Septeto 774.

Local: Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima(Praça Bernardino e Lima, Centro – Nova Lima)

Programação inteiramente gratuita

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo