Nova proteção para soja e milho da UPL Brasil é lançada no Show Rural Coopavel

• Escrito por  Henderson Arsênio
  • Publicado em Demais

UnizebGlory é a primeira mistura de protetor e solução sistêmica com ação multissítio para manejo de resistência de fungos

A UPL Brasil fará o lançamento de nova solução para cultivos de soja e milho na próxima edição da exposição Show Rural Coopavel, que ocorre entre os dias 01 e 05 de fevereiro, em Cascavel/PR. Da mesma linha do produto Unizeb Gold - primeiro fungicida protetor registrado para os cultivos de soja, milho e algodão, que assegura mais produtividade ao agricultor -, o novo Unizeb Glory é uma mistura deste protetor com um produto sistêmico desenvolvido especialmente para essas culturas. Sua ação multissítio garante, além da produtividade, um excelente controle no manejo de resistência das doenças.

O Unizeb Glory é indicado para o controle da ferrugem asiática: uma das doenças de maior importância da cultura da soja na atualidade, pelo grande potencial de perdas na produtividade, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizie. Com intervalo de segurança de 30 dias, o novo produto da família Unizeb deve ser aplicado preventivamente no estágio V8 (final do período vegetativo) ou no estádio R1 (início do florescimento) e reaplicar em intervalo de 10 a 15 dias. Devem ser realizadas, no máximo, três aplicações durante o ciclo da cultura e utilizar óleo metilado de soja na dose de 0,25% (até 500 mL/ha).

O novo lançamento também é indicado para Mancha-de-Phaeosphaeria, popularmente conhecida como mancha branca do milho. Os danos deste tipo de doença variam conforme o estádio em que a planta for contaminada, além das condições ambientais da plantação. Neste caso, o Unizeb Glory deve ser aplicado preventivamente aos 40-50 dias após o plantio e reaplicar com intervalo de 10 dias. Devem ser realizadas, no máximo, três aplicações durante o ciclo da cultura. Utilizar óleo metilado de soja na dose de 0,25% (até 500 mL/ha).

O estande da UPL Brasil no Show Rural ainda terá, entre outras novidades uma sala de cinema, onde os visitantes poderão assistir a filmes das principais soluções da empresa, além de desfrutarem da tradicional deliciosa pipoca acompanhada de refrigerante durante as sessões. Também será possível aos participantes vivenciarem o Multissítio Experience: uma experiência virtual ilustrativa, demonstrando a ação dos produtos na célula dos fungos patogênicos. Além do Unizeb Glory, a multinacional estará dando orientações sobre outras soluções, como o Perito e o próprio Unizeb Gold.

Realizado há 27 anos, a exposição traz para a região de Cascavel, no interior do Paraná, as principais empresas do agronegócio nacional e internacional, contribuindo com a melhoria tecnologica dos agricultores e a agricultura do País. Só em 2015, a feira recebeu mais 230 mil visitantes. A 28ª edição do Show Rural Coopavel ocorrerá na Rodovia BR-277, km 577, entre os dias 01 e 05 de fevereiro.

SOBRE A UPL

Com mais de 10 anos de atuação no Brasil, a indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção e nutrição de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 27 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. Com mais de 28 aquisições nos 11 últimos anos, a empresa está entre as 10 maiores empresas mundiais do segmento com faturamento de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. Por meio de novas formulações e produtos, equipe profissionalizada, pesquisas e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão, pastagem e hortifruti.