SNIA anuncia parceria com a fabricante de storage Norion

• Escrito por    Carvalho Comunicação
  • Publicado em Demais

O objetivo é treinar e certificar a rede de canais de venda e integração da Norion, composta por mais de 3 mil empresas.

A SNIA Brasil, Storage Networking Industry Association, organização global sem fins lucrativos, constituída por empresas do mercado de armazenamento, anuncia a Norion, empresa brasileira fabricante de servidores, storage, workstation e equipamentos de vigilância, como parceira na categoria Principal Members.

O objetivo do acordo é capacitar e certificar a rede de canais de venda e integração da Norion, composta hoje por 16 distribuidores e 3 mil integradores. A primeira fase acontece até o final de 2016, e envolverá os 800 maiores integradores regionais atendidos diretamente pela Norion, os Strategic Partners.

O Programa de Certificação da SNIA, SNCP, fornece uma base sólida de credenciais vendor-neutral que se integram e complementam as certificações dos fornecedores de soluções de storage. São elas:

· SNIA Storage Networking Foundations;

· SNIA Storage Networking Management & Administration;

· SNIA Architect – Assessment, Planing & Design.

A estrutura do SNCP foi aprimorada, para refletir o avanço e o crescimento da tecnologia das redes de armazenamento ao longo dos últimos anos, e para suportar as ofertas expandidas no futuro. Por meio da evolução e melhora do SNCP, a SNIA estabelece um padrão uniforme pelo qual configura conhecimento e habilidades individuais.

'Vivemos no século do conhecimento e no mercado de storage não é diferente. Para podermos oferecer uma solução de armazenamento de alto nível, superando os desafios da virtualização da infraestrutura, é preciso treinamento e acesso a um conhecimento diferenciado. Assim como, para gerar uma oferta com escalabilidade, redundância e segurança da informação, alinhada com as tendências de mercado, o profissional necessita de profundo conhecimento de storage. Tenho certeza de que a parceria com a SNIA irá suprir nosso canal de venda e integração com essa capacitação", explica Ricardo Haas, presidente da Norion Tecnologia.

Segundo Marco Carvalho, diretor executivo da SNIA Brasil, a primeira fase dos treinamentos acontecerá com cursos presenciais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, nas cidades de Florianópolis, São Paulo e Salvador, respectivamente. O primeiro da série d

e três, o SNIA Storage Networking Foundations, tem duração de cinco dias e 40 horas aula.

"Estamos empolgados com o projeto de certificação do canal de venda da Norion, pois é o primeiro fabricante de storage brasileiro a fazer parte da SNIA no País. Sabemos dos inúmeros desafios que os players mundiais do mercado de storage enfrentam, porém uma empresa nacional necessita criar seus próprios métodos de disseminar conhecimento, capacitar e certificar seus parceiros. E é justamente nesse item que a SNIA pode auxiliar de forma concreta", explica Carvalho.

A solução de storage da Norion é desenvolvida respeitando-se as especificidades do mercado brasileiro, e alinhadas ao conceito de Software-Defined Infrastructure (SDI). “Nosso último lançamento, o K-Stor® XD100, suporta 48 HDs SAS/SATA e 6 SSDs, até 400 TB por chassi 4U compacto, foi totalmente desenvolvido no Brasil, incluindo o Chassi. A escolha criteriosa de cada componente é fundamental para alta disponibilidade da solução. Temos um produto robusto com os melhores preços do mercado", completa Haas.

Sobre a SNIA

A SNIA - Storage Networking Industry Association - é uma organização global sem fins lucrativos, constituída por empresas associadas, abrangendo o mercado de armazenamento global. A missão da SNIA é liderar a indústria de armazenamento mundial no desenvolvimento e promoção de padrões, tecnologias e serviços educacionais para capacitar as organizações na gestão da informação. Neste sentido, a SNIA está comprometida de forma única com o estabelecimento de padrões, educação e serviços que impulsionarão soluções de rede de armazenamento abertas, para um mercado mais amplo. Para mais informações, visite http://www.snia.org.

Sobre a Norion Tecnologia

A Norion é fabricante brasileira de tecnologia de plataforma aberta desde 1996. Por meio de parcerias estratégicas com fornecedores de tecnologia global, estamos comprometidos em fornecer a melhor solução de negócios para armazenamento, redes e servidores. Para mais informações visite www.norion.com.br. Inscrições e informações pelo e-mail