A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Poupatempo é o ‘melhor serviço público’ de SP pela segunda vez, em pesquisa Datafolha

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação - Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

O Poupatempo foi considerado o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo segundo ano consecutivo, em pesquisa especial do Instituto Datafolha sobre ‘O melhor de São Paulo - Serviços’, divulgada nesse domingo (23/05). Na primeira edição da pesquisa, no ano passado, o Poupatempo também apareceu em primeiro lugar.

Criado em 1997 pelo então governador Mario Covas para desburocratizar a vida dos cidadãos, o Poupatempo conta hoje com 70 unidades que prestam mais de 170 mil atendimentos por dia. Na apresentação dos resultados da pesquisa, o Datafolha destaca ‘o início de uma nova era’ do Poupatempo, com investimentos em novas tecnologias.

Um dos exemplos destacados são os testes com novas máquinas de autoatendimento, semelhantes aos caixas automáticos dos bancos, para agendamento de serviços do Poupatempo, impressão de guias de pagamento e solicitação de segunda via do RG.

Para o superintendente de Novos Projetos, Ilídio Machado, a praticidade de resolver vários problemas no mesmo lugar é a chave do sucesso do Poupatempo. “É um espaço que dá conta da demanda e tem ordem de chegada, sem privilégios”, explica.

O Datafolha colocou pesquisadores em campo para entrevistar pessoas das classes A e B em todas as regiões da capital paulista para saber quais as melhores marcas de serviços em 34 categorias. Segundo o Datafolha, mais de 80% do PIB paulistano depende atualmente do setor de serviços.

Segundo o diretor de pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni, a pesquisa revela as marcas que se destacaram mesmo em um cenário econômico adverso. “Ter desempenho reconhecido pelo consumidor em momento de crises agudas, quando o mercado é dominado por vetores negativos, configura importante vantagem competitiva”, diz Janoni.

“A associação de excelência à prestação de serviços é uma posição privilegiada no imaginário da população, especialmente em um segmento tão crítico como o das classes A e B da capital paulista”, acrescenta ele.

O Datafolha perguntou ‘Qual é o melhor serviço na cidade de São Paulo?’ em 34 categorias. Foram entrevistados 1.010 consumidores com 16 anos ou mais, das classes A e B, entre os dias 15 e 17 de março deste ano. 13% dos entrevistados citaram o Poupatempo como o melhor de São Paulo em serviços públicos.

Fotos de divulgação do Poupatempo disponíveis em:

https://www.flickr.com/photos/poupatemposp/albums

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 490 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 70 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. Em 2015, o Poupatempo foi eleito pelo Instituto Datafolha o melhor serviço público de São Paulo. Em pesquisa anual de satisfação, realizada no mesmo ano, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo