oxford crystal participa do dia do vinho com as taças da linha profissional

• Escrito por  Isabel Delalamo
  • Publicado em Demais

Oxford é patrocinadora do evento que contará com mais de 250 estabelecimentos e 270 programações especiais para a comemoração do dia do Vinho

A partir do dia 20 de maio, a Oxford Crystal marcará presença como patrocinadora da Edição 2016 do Dia do Vinho – iniciativa que envolve 10 municípios da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, a Campanha Gaúcha, São Roque, no interior paulista, e uma feira em Porto Alegre.

Dentre as diversas opções de linhas de taças, uma das mais pedidas em épocas como a do evento, é a linha Profissional da Oxford, que reforça a importância de se degustar vinhos em taças de cristal. Todas as peças desta linha são feitas do mais puro cristal, cuja fabricação é desenvolvida artesanalmente em sua fábrica Pomerode (SC), por profissionais especializados do segmento.

Vale ainda ressaltar, que as a taças possuem características que permitem que sejam utilizadas para degustação de todos os tipos de vinhos de maneira profissional e adequada. São produtos que possuem brilho e transparência única para facilitar a análise da bebida, despertando assim o desejo de experimentá-la. Além disso, seu formato permite que os aromas se manifestem plenamente.

Linha Oxford Profissional

Promovido pela IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e destinado a todo público, convidados e profissionais do segmento, a Edição 2016 do Dia do Vinho tem como objetivo potencializar a divulgação de rótulos nacionais no mercado interno, divulgar informações relevantes do setor e promover debates exclusivos sobre a área. Confira a programação completa no site: www.diadovinho.com.br.

Sobre a Oxford

Fundada há mais de 60 anos em São Bento do Sul (SC), a Oxford Porcelanas S/A é a maior fabricante de porcelana e cerâmica de mesa da América Latina, desde 2010 fabricante do puro cristal feito à mão da marca Oxford Crystal e em 2015 entra no mercado de panelas com a marca Oxford Cookware. Atua no mercado a partir do conceito de sustentabilidade, que permeia todas as suas atividades, passando pelo compromisso com a qualidade e responsabilidade social. Produz aparelhos de jantar, xícaras de chá/café, taças, copos, panelas e complementos através das marcas Oxford Porcelanas, Oxford Daily, Oxford Crystal, Oxford Cookware, Oxford Promocional e Biona. Suas peças são encontradas em lares de todo Brasil e em mais de 60 países. Sites: www.oxfordporcelanas.com.br

Sobre o Dia do Vinho

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo. A lei que instituiu o Dia do Vinho no Rio Grande do Sul no primeiro domingo de junho de cada ano foi promulgada em 12 de dezembro de 2003. O projeto partiu do então deputado estadual Iradir Pietroski (PTB).

A edição 2016 tem apoio das prefeituras municipais de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Veranópolis e Vila Flores, além da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), Associação dos Produtores de Vinhos de Pinto Bandeira (Asprovinho), Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Roteiro dos Vinhos de São Roque (SP), Vinhos da Campanha Gaúcha, Atuaserra, Enotur, Bento Convention Bureau, Caxias do Sul Convention & Visitors Bureau, Phoenix Eventos, Oxford Cristais e patrocínio máster de Verallia. O Dia do Vinho está nas redes sociais em facebook.com/diadovinho e instagram.com/diadovinho2016. Para conferir a programação completa acesse diadovinho.com.br.