Seminário do GTPS aborda acordos mundiais e desafios da intensificação da pecuária sustentável no Brasil

• Escrito por  Angélica Cortez
  • Publicado em Demais

Evento acontece em Campo Grande, MS, no dia 7 de junho

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) realiza o seu Seminário Anual no próximo dia 7 de Junho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento, que debaterá sobre os Acordos Mundiais e o Papel da Pecuária; Desafios para a Intensificação da Pecuária e as Perspectivas para a recuperação de áreas florestais (Pecuária e o Código Florestal), marca a abertura do 2º Simpósio Internacional Sobre Gases de Efeito Estufa na Agropecuária, organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). O seminário do GTPS é gratuito e será aberto ao público.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: . O presidente do GTPS, Fernando Sampaio, reitera a necessidade e a relevâncias dos assuntos que estarão em discussão no evento. “Encontros como esses reúnem públicos altamente qualificados e atuantes nessa área, o que fomenta o debate sobre os desafios do segmento para soluções viáveis para uma cadeia produtiva mais sustentável no país. Participar e estimular essa iniciativa fortalece o trabalho do GTPS, de disseminar boas práticas na pecuária e apresentar o que estamos fazendo para tornar cada vez mais o Brasil referência mundial em sustentabilidade na atividade”, explica Sampaio.

O seminário do GTPS conta com patrocínio da JBS e do WWF.

Serviço:

Data: 7 de junho, das 8h às 16h.

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Endereço: Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, Parque dos Poderes, Campo
Grande (MS)

Inscrições gratuitas:

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.