Iguaria francesa chega ao Praia de Belas com a Le Petit Macarons Boutique

• Escrito por  Priscila Barreto
  • Publicado em Demais

O polo gastronômico do Praia de Belas ganhou mais uma opção com a chegada do Le Petit Macarons Boutique. O quiosque localizado no 1º piso oferece iguarias que levam em sua fórmula matéria-prima importada, como a farinha de amêndoa francesa, o chocolate belga, as pastas italianas concentradas da fruta e as frutas in natura. A franquia no shopping é comandada pelo empresário Renan Ribeiro.

Os clientes podem escolher entre 36 diferentes sabores sem glúten, incluindo ainda três opções sem lactose. Além dos 36 tipos de macarons, o Le Petit, marca nascida há dois anos em Bento Gonçalves, também disponibiliza a iguaria para eventos, como aniversários, casamentos, formaturas e inaugurações, sob a forma de lembrancinhas, caixas e torres de macarons.

Os macarons são conhecidos como ‘o doce da rainha’, pois foram trazidos da Itália para a França pela corte da rainha Catarina di Médici, no século XVI. Mantida por muitos anos em segredo, a receita foi descoberta pelas freiras carmelitas de Nancy, que passaram a reproduzi-las. De lá para cá, o doce francês recebeu algumas adaptações, e, na década de 1980, se revelou uma mistura inigualável: as bolachinhas (coquies) ganharam recheios cremosos e saborosos, reconhecidos pela sua crocância por fora e maciez por dentro.