TOKIO MARINE SEGURADORA

Projetos de arquitetura são premiados no Concurso Banca Mais

  • Escrito por  Thais Cruz
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Vencedores das categorias Graduação e Trabalhos Finais de Graduação foram conhecidos durante cerimônia realizada em Campinas

Os vencedores da 5ª Edição do Concurso Banca Mais (2015/16) foram conhecidos na última terça-feira, 17 de maio, em cerimônia realizada na Oficina do Estudante, em Campinas-SP. A iniciativa, promovida pela Associação Banca Mais, premia os melhores projetos desenvolvidos por alunos de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades de Campinas e interior de São Paulo. Os presentes foram recepcionados com um coquetel.

Desta vez foram 70 trabalhos inscritos nas categorias Graduação (estudantes do 3º e 4º ano de Arquitetura) e Trabalhos Finais de Graduação, das instituições ASSER Rio Claro, CEUNSP Salto, PUC Campinas, UNICAMP, UNIMEP, UNIP (Campinas e Sorocaba), USF Itatiba e UNISO Sorocaba.

Na categoria Graduação, Gabriela de Nadai e Priscila Lacerda da PUC Campinas garantiram o primeiro lugar e foram premiadas com um tablet Samsung e um curso promovido pela Pixelmais. O projeto da dupla tem como grande contribuição o incentivo à ocupação do espaço livre de uma quadra, por meio da implantação de uma escola profissionalizante e centro comunitário, além de um espaço de convívio para a comunidade.

Já na categoria TFG (Trabalho Final de Graduação) foram premiados os três primeiros colocados. Em terceiro lugar, Roney Matsumura Pessoa da PUC Campinas, orientado pelo professor Luis Alexandre Amaral Pereira Pinto, recebeu um curso da Pixelmais. Na segunda colocação, também premiada com um curso da Pixelmais, ficou Felipe dos Santos Neres da PUC Campinas, orientado pelo professor Antônio Fabiano Junior.

Em primeiro lugar, Luana Paulichen da CEUNSP Salto, orientada pelo professor Estevam Vanale Otero, foi premiada com um tablet Samsung e um curso da Pixelmais. O projeto da vencedora resgata a necessidade de repensar e propor a ocupação de espaços ociosos no centro das grandes cidades. Ela propôs a ocupação dos espaços internos do edifício encomendado ao arquiteto Ramos de Azevedo em 1917, no Centro de São Paulo e se atentou para a apropriação dos moradores que utilizam o espaço atualmente, utilizando belíssimas aquarelas que dão vida ao projeto.

Todos os finalistas de ambas as categorias receberam certificados de participação.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo