Logo
Imprimir esta página

Carne de onça ganha versão vegetariana

A opção especial do tradicional prato curitibano foi criada pelo chef Guilherme de Rosso, do Simples Assim

Quem nunca ouviu falar na famosa “Carne de onça”? O prato originalmente preparado com carne crua, cebola e especiarias é um dos grandes símbolos da gastronomia curitibana. Apesar do nome, um tanto quanto peculiar, no preparo é usada a carne bovina. Pensando em um público que cresce a cada dia, o chef Guilherme De Rosso, do Simples Assim, criou uma versão vegetariana do famoso prato.

Segundo Guilherme, a ideia surgiu quando seu irmão resolveu seguir os conceitos do vegetarianismo. “Meu irmão teve um período de vegetarianismo, mas ele sempre amou a carne de onça. Ele vivia lamentando por não existir uma versão vegetariana do preparo. Foi aí que pensei e resolvi criar uma versão especial dessa iguaria venerada pelos curitibanos”, explica o chef.

A carne de onça vegetariana do Simples Assim, que custa R$ 24, é preparada com broa preta, ricota fresca temperada, manjericão, cebolinha e mostarda preta. “A ideia foi fazer algo bem temperado, que é uma característica da carne de onça. Nossa receita é acompanhada por folhas de Ora-pro-nóbis, conhecida também como carne do sertão, planta que traz diversos nutrientes”, completa o chef.

O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio (nº 1671), no bairro Batel. A casa funciona de terça a quinta, das 18h às 0h30; e nas sextas e sábados, das 18h às 1h30. De quinta a sábado o espaço ganha ainda mais movimento com música ao vivo. Mais informações no site www.simplesassimboteco.com.br ou pelo telefone (41) 3016-6610.

 

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto