Network1 é o novo distribuidor SAMSUNG Wisenet

• Escrito por  Capital Informação
  • Publicado em Demais

A parceria visa a distribuição nacional de todas as linhas de câmeras da fabricante para sistemas de CFTV

A Hanwha Techwin America - fornecedora global de produtos de videovigilância e Segurança Eletrônica, responsável pela comercialização das soluções SAMSUNG Wisenet, firmou parceria de negócios com a Network1 - empresa da ScanSource Inc., um dos principais players globais de distribuição de valor agregado -, que passa a ser distribuidora autorizada da fabricante e responsável por disponibilizar ao mercado nacional todas as linhas de produtos da marca SAMSUNG para sistemas de CFTV.

A nova linha contará com a força comercial do time da Network1, que conta com uma unidade de negócios dedicada para atender os canais parceiros voltados ao segmento de pequenas e médias empresas, bem como a estrutura da unidade de negócios de segurança física e infraestrutura, que inclui vendedores externos, internos, gerente de produtos e gerente de unidade de negócios. “O portfólio da SAMSUNG Wisenet tem um forte potencial junto aos nossos canais parceiros. Hoje contamos com mais de 8 mil revendedores ativos em nossa base e acreditamos que, aliando nosso know-how de distribuição com a boa relação custo X benefício dos produtos, teremos o resultado esperado com esta parceria”, diz Rafael Paloni, presidente da Network1.

De acordo com o diretor de Vendas da Hanwha Techwin América para o Cone Sul, Ulises Gómez, a parceria visa ampliar a atuação da empresa no mercado nacional. “A ScanSource é um dos maiores clientes da Hanwha Techwin America, e agora será um grande parceiro estratégico para aumentarmos a nossa presença e serviço no Brasil. Queremos cada vez mais ser o principal parceiro de soluções em CFTV para pequenos, médios e grandes projetos, oferecendo sempre a melhor solução, atendimento e pós-venda”, afirma.

Dentre as soluções que somarão ao portfólio da Network1 estão os primeiros KITs IP de videovigilância indicados ao mercado PME (pequenas e médias empresas). De fácil instalação, os Kits da SAMSUNG Wisenet dispensam a ajuda de técnicos especializados para sua instalação e tem preços competitivos.

A Network1 comercializará as câmeras IP da linha WiseNet III, que conta com modelos dome, box, bullet, antivandalismo e speed domes, com alta qualidade de imagem (resoluções entre 1.3 e 12 megapixels), foco automático e análise de vídeo inteligente, entre outros recursos. A empresa também poderá oferecer aos seus clientes as câmeras da linha analógica HD + e os produtos da WiseNet Lite, que possuem preços até 50% mais baixos no comparativo com as linhas tradicionais da SAMSUNG e são ideais para atender empresas de pequeno e médio porte.

Além das câmeras, a fabricante vai distribuir por meio da Network1 sua linha de gravadores IP com alimentação PoE para 4, 8 e 16 canais, indicados para instalações de menor porte. Ainda, a linha de NVRs para até 64 câmeras, com fonte redundante e hot swap (a capacidade de retirar e de substituir os HDs sem a necessidade de desligar o equipamento) para aplicações que requerem uma maior quantidade de câmeras e vazão de dados.

Sobre a Hanwha Techwin America

Hanwha Techwin America, uma divisão da Hanwha Techwin, é um fornecedor líder de soluções avançadas de videovigilância para sistemas IP-vídeo, analógicos e híbridos. Com base na história de inovação da empresa, Hanwha Techwin America é dedicada a fornecer as soluções SAMSUNG WiseNet com os mais altos níveis de desempenho, confiabilidade e relação custo-benefício para aplicações de segurança profissional, como o desenvolvimento contínuo em dispositivos de borda avançados e análise de vídeo. Para mais informações visite: www.HanwhaTechwinAmerica.com