A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Concurso internacional Jameson Bartenders’ Ball chega à final

  • Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Matheus Cunha é o vencedor da etapa brasileira e participará da prova final na Irlanda em junho

A etapa Brasil do concurso Jameson Bartenders’ Ball realizou ontem a competição final que elegeu o bartender Matheus Cunha como o grande vencedor que disputará o título mundial em junho na Irlanda, terra natal de Jameson. Em sua 4ª edição, a ação desafia bartenders do mundo todo a criar drinques inéditos com Jameson e reconhecer o trabalho na arte da coquetelaria.

Foram 40 profissionais que participaram da ação que ocorreu entre os meses de março e abril na cidade de São Paulo e interior. “Nossos jurados que passaram pelas casas durante esse período se surpreenderam com a criatividade e a motivação dos bartenders com o concurso. Foi uma seleção criteriosa até chegarmos aos 10 finalistas”, explica Luana Iurillo, grouper de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil. Além das harmonizações criadas com o whiskey Jameson, foram levados em conta como critério de avaliação a performance de vendas e a votação do público, contabilizada pelos likes no Facebook oficial da marca.

No evento final, que aconteceu no Studio Dama, os 10 bartenders finalistas foram desafiados a criar um coquetel novo, usando ingredientes surpresas e divididos nas seguintes categorias: cítricos, frutas, amaros e vermutes, especiarias e botânicos, espumantes e cervejas. A receita vencedora levou whiskey Jameson, vermute tinto e redução de cerveja com abacaxi, criação de Matheus Cunha do bar Casa 92.

“Eu me inspirei em Sine Metu, um dos lemas de John Jameson. Como eu não sabia o que ia vir dos ingredientes e qual seria meu desafio, eu vim sem medo. Mesmo não recebendo nada cítrico para equilibrar, consegui criar uma complexidade para o meu cocktail e tive um ótimo resultado. O mais importante foi não esconder o whiskey Jameson e sim potencializar o que ele tem de melhor. Eu quis provar que o medo não existe, que é uma coisa que você cria. Essa é a mensagem que eu quis passar”, disse Matheus Cunha, que tem mais de 15 anos de profissão e ganhou, pela primeira vez, um concurso de mixologia da Pernod Ricard.

Em São Paulo, os finalistas foram: Jairo Gama (The Sailor), Cézar Guimarães (Aurora), Heverton Silva (Rey Castro), Josmar Carvalho (The Blue Pub), Fabio Magueta (Johnnie Wash) e Matheus Cunha (Casa 92). Participaram ainda do evento final Edgar Junior e Tiago Justino, dos bares Arpoador e Goa Lounge respectivamente, ambos de Ribeirão Preto; Ed Carneiro, do The Lord’s Pub de Campinas e Marcos José do John Gow Irish Pub de Americana.

Na etapa global, que ocorrerá no dia 21 de junho em Dublin na Irlanda, mãos de 30 participantes de todo o mundo deverão criar drinques que tragam elementos, sabores e aromas que representem de alguma forma o seu país e cultura de origem, uma combinação que também deve levar em conta os diferenciais do whiskey Jameson. Um júri especial fará a avaliação das receitas e nomeará o vencedor Mixmaster de Jameson.

Para fazer download das fotos, clique aqui: https://we.tl/VUXCRrYy8n

SOBRE JAMESON

Presente em mais de 120 países, é o único whiskey irlandês vendido no Brasil e a maior marca de whiskey irlandês no mundo. Diferentemente dos whiskies escoceses, ele é destilado três vezes o que lhe confere um sabor muito mais suave. Por este motivo ele é apreciado por jovens, homens e mulheres, que procuram experiências únicas e diferenciadas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo