Gomes da Costa apresenta nova linha de palmitos

• Escrito por  Frederico Cursino
  • Publicado em Demais

A Gomes da Costa amplia a sua linha de vegetais em conservas com mais três deliciosos lançamentos. São o Palmito Açaí Picado, o Palmito Pupunha em Toletes e o Palmito Pupunha em Rodelas.

Prontos para o consumo, os novos palmitos da marca são de baixas calorias (cerca de 26 kcal para cada 100 g) e ricos em proteínas e minerais como cálcio e potássio. Podem ser utilizadas na preparação de recheios, tortas, pizzas, cremes, maioneses, saladas ou mesmo como puro aperitivo. Além disso, a extração dos palmitos é feita de forma sustentável, garantindo a reprodução das espécies vegetais usadas para o cultivo desses alimentos.

As novidades também marcam a expansão da Gomes da Costa no setor de alimentação prática e saudável. Além da sua tradicional linha de pescados, com mais de 50 produtos em versões diversificadas (como patês, filés, molhos, entre outros), a Gomes da Costa vem ampliando seu portfólio nos últimos anos com lançamentos nas linhas de saladas prontas e vegetais em conserva.

Os novos palmitos da Gomes da Costa estão disponíveis em embalagens de 530 g (Peso Líquido, equivalente a 300 g em Peso Drenado), com prazo de validade de três anos. Os preços sugeridos são de: R$ 10,90 (Palmito Açaí Picado e Palmito Pupunha em Rodelas) e R$ 17,90 (Palmito Pupunha em Toletes).

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa, marca com 60 anos de história bem-sucedida no Brasil, é líder na produção e comercialização de pescados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado a oferta de produtos – com o lançamento da linha de vegetais em conserva –, e também a malha de distribuição, as vendas ao exterior e os compromissos com a sociedade e o meio ambiente. Sua sede industrial, localizada na cidade de Itajaí (SC), constitui hoje o maior complexo de recepção e processamento de pescados da América Latina, produzindo diariamente mais de 2 milhões de latas – sendo a maior fábrica de sardinhas em conserva do mundo –, e gerando mais de 2 mil empregos diretos. Com isso, a Gomes da Costa desempenha importante papel não só no entorno de sua fábrica, mas na própria cidade.