Predicta É A Primeira Parceira Certificada Do Google Na América Latina Para Gerenciamento De Adsense E Ad Exchange

• Escrito por  GPCOM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Acordo possibilita a pequenos e médios veículos uma consultoria especializada no aumento de receita de publicidade e maximização de seus inventários

A Predicta (www.predicta.net), empresa brasileira de tecnologia voltada ao marketing digital, anuncia parceria com o Google, que a torna a primeira empresa certificada oficialmente na América Latina, pelo gigante de internet, para prestar serviços de gerenciamento e otimização de contas Google Adsense e Ad Exchange. Com o acordo, a Predicta poderá impulsionar a comercialização dos inventários de conteúdo de pequenos e médios publishers, permitindo aos clientes uma consultoria de formatos de publicidade mais rentável nas plataformas do Google, sem deixar de lado a usabilidade do portal, garantindo um retorno maior da receita por seus inventários.

A certificação posiciona a Predicta como uma extensão do Google na missão de auxiliar os pequenos e médios portais a se desenvolverem em mídia programática. O acompanhamento próximo ao time do Google e o acesso a documentos personalizados para parceiros permitirá à Predicta sugerir os melhores formatos e precificá-los para seus clientes.

“O acesso ao time de parcerias e o acompanhamento direto nos permite orientar os clientes a respeito do melhor formato para seu tipo de negócio, e como otimizá-los. Desta forma, os publishers podem obter um retorno maior de exposição de conteúdo e, consequentemente, de receita”, afirma Henrique Paulino, gerente comercial da Predicta, ao acrescentar que disponibilizar o inventário dos publishers nos melhores espaços, ajuda na geração de receita com a audiência. “Trata-se de uma excelente opção para os pequenos e médios publishers, que podem alcançar boa monetização estando por dentro da exchange do Google”.

Gerenciamento e otimização - Os serviços especializados da Predicta para gerenciamento e otimização de contas de Google Adsense e Ad Exchange funcionam em cinco passos:

Passo 1 - Setup inicial e contínuo da ferramenta junto ao cliente: A Predicta conecta o AD Exchange às demais plataformas de Adserving utilizadas pelos publishers, cria e implementa as tags, faz a configuração inicial do Ad Exchange e assegura a manutenção do serviço.

Passo 2 - Otimização do inventário: Com equipe qualificada e certificada pelo Google, a Predicta analisa diariamente dados, métricas e tendências do veículo e do mercado, para garantir o máximo de receita de acordo com o inventário disponibilizado.

Passo 3 - Consultoria de formatos e posicionamentos: O conhecimento da performance dos melhores formatos e posicionamentos de anúncios em sites, permite à Predicta sugerir adequações no layout do site do cliente, sempre com foco na perfeita relação entre extração da receita versus usabilidade.

Passo 4 - Relatórios Periódicos: Envio de relatórios de acordo com a necessidade do cliente, mostrando em detalhes e de forma transparente os dados de desempenho do site gerenciado da Predicta.

Passo 5 - Extensão da força de vendas: A equipe comercial da Predicta analisa o potencial de negócio do montante de inventário ocioso dos publishers e vende diretamente aos grandes compradores (DSPs – Demand Side Plataform) ou Trading Desks. A abordagem se baseia na qualidade e performance dos inventários que os parceiros ofertarem.

Sobre a Predicta

A Predicta é uma empresa brasileira de tecnologia para publicidade online. Fundada em 1999, foi uma das primeiras startups da internet brasileira a criar uma rede de publicidade com servidor próprio, com foco em análises de dados. É pioneira na oferta de produtos e serviços que aproximam as marcas de seus consumidores no ambiente digital.

Entre os serviços prestados, destacam-se o de operação e gestão de campanhas em Adserver, rich media, web intelligence, user experience, DMP e otimização de sites, de Ad Exchanges e Adsense. Possui plataformas próprias, tanto para gestão e otimização de campanhas, quanto para venda direta de mídia online. Todos os produtos e serviços são gerenciados por equipes qualificadas e comprometidas em entregar os melhores resultados.

Como parte do reconhecimento pelos 16 anos de mercado, a Predicta já conquistou o prêmio de “uma das empresas mais inovadoras do Brasil”, segundo a Fast Company. Também foi nomeada como “uma das melhores empresas para se trabalhar”, de acordo com o Great Place to Work Institute.

Desde 2011, a Predicta faz parte do portfólio de empresas da e.Bricks Digital, braço de investimento digital do Grupo RBS. Entre seus principais clientes, figuram empresas como Gol Linhas Aéreas, Natura, C&A, Visa, SC Johnson e Volkswagen.