Tupy leva lançamento à Feira da Mecânica em maio

• Escrito por  Denilson Oliveira
  • Publicado em Demais

Empresa oferece ao mercado primeira fita veda-rosca desenvolvida especificamente para instalações metálicas

A Tupy, líder no mercado nacional de conexões em ferro maleável e perfis contínuos de ferro, escolheu a 31ª Feira da Mecânica como palco para o lançamento oficial de sua própria linha de fitas veda-rosca. O produto é uma inovação neste mercado, por ser a primeira fita desenvolvida especialmente para instalações com sistemas metálicos – ferro maleável e similares – possuindo densidade diferenciada em relação aos produtos atuais.

O lançamento faz parte da estratégia da Empresa de apresentar soluções cada vez mais completas para sistemas de instalações hidráulicas. A Fita Veda-Rosca Tupy permite a vedação de juntas roscáveis em ferro para todos os tipos de instalações, aumentando a estanqueidade entre as ligações. Com isso, reduz o risco de vazamentos e eleva a confiabilidade das redes de tubulações metálicas. A Feira, que acontece de 17 a 21 de maio, no Anhembi, São Paulo, foi escolhida como local do lançamento por ser um evento para o público técnico do setor industrial, principal mercado das conexões Tupy.

A nova fita veda-rosca é fruto de extenso trabalho conjunto de desenvolvimento e pesquisa, com o objetivo de produzir a fita vedante mais adequada aos produtos Tupy, que atendem a segmentos diversos da indústria e construção civil.

Nesta edição da Feira, a Tupy apresenta também toda a sua gama de produtos para aplicações em redes hidráulicas que fizeram da marca referência neste mercado. A posição de liderança da Tupy em conexões de ferro maleável se traduz em reconhecimento, como a certificação NEI Top Five 2015/2016, que classificou a empresa entre os cinco fornecedores preferidos pelo mercado industrial brasileiro, de acordo com Pesquisa Nacional de Preferência de Marcas, realizada pela NEI Soluções há 33 anos.

A empresa tem atuado de forma a capturar o máximo de crescimento possível nos diversos setores da indústria nacional, mantendo sua política de aproximação forte com revendedores, com ações e projetos que ajudem no giro de produtos e reforcem a parceria com o canal.

Produtos Tupy para os ramos da indústria e construção

A Tupy fornece conexões de ferro maleável para uso em grandes obras, industriais e comerciais, e também para os segmentos de saneamento, irrigação e petróleo & gás. Nesse contexto, destacam-se os produtos usados para canalização de líquidos, gases e vapores, dentre outros. São as conexões BSP, Linha NPT (média e alta pressão), Tupypres (com juntas de compressão mecânica), Linha Tupyfix e Itens Especiais (para diversas aplicações específicas e customizadas). Os materiais da Tupy foram feitos pensando na durabilidade, resistência e rigidez para afixação, para trabalhar em grandes pressões, com fácil aplicação e diâmetros adequados. A qualidade é atestada com o Certificado de Conformidade, cumprindo normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) e certificações ISO 9001 e ISO 14001.

Para o setor industrial, a Tupy fabrica também perfis contínuos, que levam a marca FUCO, e granalhas de aço. Os perfis são produzidos em ferro fundido nodular ou cinzento nos mais diversos formatos – redondo, quadrado, retangular, meia cana, e também sob encomenda. Atendem aos setores industrial, hidráulico, de manutenção, agrícola e de ferramentaria. As Granalhas Tupy são fabricadas em aço e suas principais aplicações estão destinadas aos mercados de jateamento e corte.

Sobre a Tupy

A Tupy desenvolve e produz componentes fundidos e usinados para o setor automotivo e atende a segmentos diversos da indústria e construção com a produção de conexões de ferro maleável, granalhas de aço e perfis contínuos. Fundada em 1938, em Joinville (SC), conta com duas plantas fabris localizadas no Brasil, nas cidades de Joinville/SC e Mauá/SP, e duas localizadas no estado de Coahuila, México, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe. Em 2015, 81,9% de sua receita foram provenientes do mercado externo, obtendo receita total de R$ 3,4 bilhões. www.tupy.com.br