Santa Catarina receberá mais de 800 marcas expositoras em feiras de negócios

• Escrito por  Renata Camargo
  • Publicado em Demais

A localização privilegiada de Santa Catarina faz com o que o parque industrial do estado ocupe posição de destaque no Brasil. Além da indústria catarinense, concentrada em diversos polos, os estados vizinhos (ao norte, Paraná, e ao Sul, Rio Grande do Sul) também ganham destaque, fazendo com que a região Sul do país atraia os olhares de empresas e investidores.

A Volskwagen do Brasil, por exemplo, anunciou recentemente (fonte: CIMM) a modernização de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) com nova área de solda e montagem. De acordo com a empresa, foi criada uma nova área de Armação, com equipamentos mais modernos e eficientes, que proporcionam a economia de até 30% no consumo de energia, em comparação com processos anteriores.

Apresentar novidades em eficiência energética, a fim de tornar as empresas mais competitivas, é o objetivo da Powergrid Brasil, feira que acontecerá em Joinville (SC), de 13 a 16 de setembro de 2016, a cerca de 100 km de São José dos Pinhais.

Além da eficiência energética, os setores de metalurgia, plásticos e moldes estarão em evidência em Santa Catarina, também em Joinville, nos meses de agosto e setembro. Já a cidade de Criciúma, uma das mais importantes para a economia do sul do estado, sediará a Metal Mineração, em junho.

Isso significa dizer que mais de 800 marcas expositoras do país e exterior estarão em SC para apresentar produtos, equipamentos e novidades de seus setores. Confira abaixo o cronograma de feiras de negócios, todas organizadas pela Messe Brasil:

21 a 24 junho de 2016
Metal Mineração - Feira e Congresso Nacional para a Indústria Metalmecânica e Mineração - www.metalmineracao.com.br
Local: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – Criciúma/SC – Brasil

16 a 19 de agosto de 2016
Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico - www.interplast.com.br
Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos - www.brasilmold.de
Local: Expoville – Joinville-SC – Brasil

13 a 16 de setembro de 2016
Metalurgia - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços - www.metalurgia.com.br
Powergrid Brasil - Feira e Congresso de Energia - Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética
Local: Expoville – Joinville/SC