Délio Canabrava cria prato em homenagem ao Ano Internacional do Feijão

• Escrito por  Lorena Oliva
  • Publicado em Demais

“Momento Gastronômico” dá dicas de como preparar contrafilé grelhado servido com vinagrete de feijão fradinho

Délio Canabrava é o chef convidado para a aula show gratuita do “Momento Gastronômico”, que acontece na próxima quinta feira (12/05), às 19h30. O “Momento Gastronômico” é um projeto culinário gratuito e mensal promovido pelo Shopping Curitiba, na Livraria Cultura.

Recentemente, Canabrava recebeu através do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE), o convite da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para ser um dos o embaixadores designados a divulgar no estado, receitas e usos relacionados ao Ano Internacional de Pulses (Lentilha, Grão de Bico, Ervilha e Feijão), que ocorre em 2016.

Para fazer jus ao título, o chef criou para a sua aula show o Contrafilé Grelhado com Vinagrete de Feijão Fradinho. Essa leguminosa possui aroma e sabor acentuado, sendo muito utilizada na culinária nordestina e também como massa de acarajé. Suas propriedades nutricionais assemelham-se às do feijão carioca.

A participação é gratuita e para ter direito à degustação, é preciso retirar uma pulseira, no caixa da Livraria Cultura, que será entregue por ordem de chegada.

O que: Momento Gastronômico com Délio Canabrava

Quando: Dia 12 de maio, às 19h30.

Quanto: Gratuito e aberto ao público. Para degustação, serão disponibilizadas 15 pulseiras, que devem ser retiradas no Caixa da Livraria Cultura.

Onde: Espaço Gourmet da Livraria Cultura (piso L4).

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300