Novidades do setor de plásticos estarão reunidas em agosto, na 9ª Interplast

Expositores preparam participação em feira que acontece em Santa Catarina.

De 16 a 19 de agosto a cidade de Joinville (SC) receberá novidades dos mais variados segmentos do setor de plásticos, tais como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços. Tudo isso estará reunido na 9ª Interplast - Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico.

Dentre as novidades, a Starmach - uma das principais fornecedoras de soluções completas para o setor termoplástico – destaca o lançamento da injetora vertical TKC, modelo KC 450 RDM.

“Trata-se de uma injetora com fechamento em C (máquina sem colunas), com novo design de mesa deslizante, que oferece maior ergonomia de trabalho e grandes diferenciais de funcionalidade, diminuindo o ciclo de produção. Seu comando operacional é intuitivo e completo, facilitando a monitoração de todos os processos de injeção de forma clara e rápida”, explica Angelica Rocha, da Gerência de Relacionamento.

Desde a primeira edição participando da Interplast, a Mais Polímeros - distribuidor oficial de resinas termoplásticas da Braskem e Unigel - além de apresentar o portfólio disponível de seus fornecedores, direcionará esforços no sentido de ampliar o desenvolvimento e a utilização do Polietileno Verde da Braskem, além do PS Cristal e PSAI da Unigel.

Também presente desde o início da feira, a Extrusão Brasil - líder nacional na venda de extrusoras dupla rosca, principalmente para perfis e tubos – mostrará a nova família de máquinas: extrusoras dupla rosca cônicas voltada aos mercados de tubos, perfis, granulação e telhas em PVC.

“São equipamentos construídos por nós, em território nacional, desenvolvidos com o que existe de mais moderno e tecnológico no cenário de máquinas para plásticos”, detalha Leonardo Rocha Borges, diretor comercial.

Pioneira nacional no desenvolvimento de equipamentos para transformação de termo polímeros em escala laboratorial, a AX Plásticos divulgará sua linha de equipamentos para laboratórios de pesquisas e de desenvolvimento.

Já a participação da Primotécnica – fabricante de máquinas e equipamentos para reciclagem de materiais plásticos - terá foco nas linhas de moagem, de granuladores para espaguetes de extrusoras (com produção de até 2 mil kg/h) e de plásticos de engenharia (compostos de Poliamida 6 e 6.6).

Moinhos e trituradores de alto desempenho, baixo consumo de energia e baixo nível de ruído serão os destaques da Tria do Brasil. “Somos expositores há várias edições. Isso se deve à importância da Interplast no calendário nacional, sendo a principal feira do setor no Sul do Brasil. Além disso, existe a relevância dessa região no mapa de vendas da empresa”, conta Kallil Cesar Santos, gerente da área de vendas.

Para mais informações sobre estes e outros expositores da 9ª Interplast, acesse www.interplast.com.br.

Sobre a Interplast
A Interplast tem em média 550 marcas expositoras apresentando novidades dos mais variados setores como máquinas, equipamentos, transformadoras, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços.
Realizada pelo Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina) e organizada pela Messe Brasil, a 9ª edição tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).
Paralelamente ao evento acontecem a 3ª EUROMOLD Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – o CINTEC 2016 Plásticos - Congresso da Inovação Tecnológica e a Rodada de Negócios.

Serviço
Interplast 2016 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico - www.interplast.com.br
EUROMOLD BRASIL – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos – www.euromoldbrasil.com.br
Data: 16 a 19 de agosto de 2016