Presidente da FNE será homenageado no Rio de Janeiro

• Escrito por  Renata Dias
  • Publicado em Demais

A homenagem “Destaque do Ano” será promovida pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec) nesta terça-feira.

O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Celso de Campos Pinheiro, será agraciado com a homenagem “Destaque do Ano” oferecido pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec), nesta terça-feira (10), na festa do Dia do Engenheiro de Custos 2016 e na comemoração aos 38 anos de fundação do instituto. A solenidade será às 19h, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro.

O Ibec promove, desde 2007, o Dia do Engenheiro de Custos, segundo lei estadual (4.905/2006), para premiar os destaques do setor e personalidades que contribuem com o desenvolvimento da engenharia nacional. Na oportunidade, o instituto anuncia a décima edição do Congresso Mundial de Engenharia de Custos e Gerenciamento de Projetos - 2016 (Rio de Janeiro - RJ), a ser realizado em outubro, que tem como objetivo promover a troca de informações e disseminar a Ciência de Custos na América Latina e em todo o mundo.

Fundado em 1978, o Ibec tem representações em 16 cidades do País e sede nacional na cidade do Rio de Janeiro e é o único representante do International Cost Engineering Council (Icec) no Brasil, desde 1981.

Murilo Pinheiro

Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo desde 2001, e presidente da Federação Nacional dos Engenheiros desde 2004, Murilo Celso de Campos Pinheiro também é fundador da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). Engenheiro eletricista formado em 1978, com cursos de especialização em Sistemas de Aterramento. Iniciou sua vida profissional na Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em 1980. Após a cisão da empresa, passou a atuar na Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), na qual exerce o cargo de assessor da Presidência, estando atualmente licenciado para a atividade sindical.

Destaques do Ano

Data: 10 de maio

Hora: 19h

Local: Clube de Engenharia, Edifício Edison Passos - Av. Rio Branco, 124, Rio de Janeiro