RBS TV bate recorde de audiência na programação noturna

• Escrito por  Imprensa Grupo RBS
  • Publicado em Demais

RBS Notícias se destaca no horário, com a maior audiência desde 2011

Líder na preferência do público catarinense, a RBS TV bateu recordes de audiência na faixa horária noturna dos quatro primeiros meses de 2016. Em média, de janeiro a abril, das 18h às 24h, a emissora manteve 31,5 pontos de audiência, conquistando 57,0% de todos os telespectadores que assistiam a um canal de televisão no horário. Este índice garante à RBS TV a melhor média de audiência na mesma faixa horária desde 2010, na comparação com o mesmo período dos anos anteriores. Cada ponto de audiência representa 3.720 domicílios na Grande Florianópolis.

O grande destaque na faixa noturna é o RBS Notícias. O telejornal fechou o mês de abril com a melhor média de audiência mensal do programa desde 2011 na Grande Florianópolis: 38,6 pontos. No dia 29, o programa atingiu sua maior média de audiência diária dos últimos cinco anos, chegando a 46,6 pontos de audiência e conquistando 71,1% de todos os telespectadores assistindo a um canal de televisão na faixa horária.

A audiência crescente demonstra o interesse cada vez maior do público pelos conteúdos locais. Em agosto de 2015, o RBS Notícias já havia batido um recorde de audiência, em resposta à adoção do formato estadual no mesmo ano. A nova marca atingida em 2016 consolida o sucesso do telejornal e contribui para manter o público ligado na programação noturna, com as novelas e o Jornal Nacional.

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM, GDE. FLORIANÓPOLIS, AUDIÊNCIA E SHARE (TLE) DOMICILIARES. FAIXA 18H-24H, MÉDIA JAN-ABR, 2010 A 2016. RBS NOTÍCIAS, MÉDIA DE AUDIÊNCIA MENSAL E MÉDIA DIÁRIA DOS PROGRAMAS EXIBIDOS ENTRE 2011 ABR/2016. VALORES ARREDONDADOS EM UMA CASA DECIMAL.