Logo
Imprimir esta página

Casa Cor Santa Catarina 2016 será realizada em residência histórica de Florianópolis

Mais de 150 profissionais participaram da primeira reunião de trabalho na Casa Dr. Oswaldo Cabral e conheceram os novos franqueados

Com mais de duas décadas de trabalho dedicados à Casa Cor, a empresária Marina Nessi, que há 25 anos é franqueada da marca e realiza a edição no Paraná, voltará a fazer parte da edição catarinense prestando consultoria aos novos franqueados, Luiz Bernardo e Francis Nessi Bernardo. A dupla presença do sobrenome Nessi, vem consagrar a expertise da família na realização de muitas edições da maior vitrine de decoração e arquitetura do Brasil. Entre os anos de 1996 e 1997, Marina recebeu a missão dos fundadores da Casa Cor de implantar o conceito da Mostra na capital catarinense. Os espaços que abrigaram as duas primeiras edições foram: o Hotel da Lagoa e a histórica residência da Praça do Banco Redondo, na Victor Konder.

Na última semana, mais de 150 profissionais, entre arquitetos, designers, paisagistas e empresários do setor, participaram da visita à histórica e emblemática “Casa Dr. Oswaldo Cabral”, centro de Florianópolis, endereço da edição 2016. Na oportunidade, os participantes conheceram o projeto de repaginação e Retrofitz que será implantado pela Casa Cor. O evento tem data programada para o período de 23 de outubro a 4 de dezembro.

“Era um compromisso do Grupo Abril, detentor da marca Casa Cor no Brasil, anunciar os novos franqueados de Santa Catarina, e o processo de escolha levou em conta a experiência e quem faz parte da nossa história. Nada mais natural que contar com o legado de uma das franqueadas mais experientes e apaixonadas pela realização da mostra”, destacou o diretor de conteúdo e relacionamento da Casa Cor, no Grupo Abril, Pedro Ariel.

Em cada imóvel, um novo desafio - A Casa Dr. Oswaldo Cabral, tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal, foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio em pesquisar a cultura de Santa Catarina. Ele faleceu em 1978, aos 74 anos, e deixou na casa boa parte do material coletado e recebido que engloba cartas de políticos e historiadores, fotos, fotografias, selos, e diversas obras de arte feitas para ele, por pintores e escultores que, mais tarde, ganharam notoriedade como: Franklin Cascaes, Domingos Fossari, Aldo Beck e Fontoura Rey.

O imóvel, construído entre as décadas de 1940 e 1950, em estilo neo colonial espanhol, revela a riqueza cultural do acervo de Cabral e a passagem da Casa Cor fará um justo resgate histórico e uma contribuição estética para a cidade de Florianópolis. “O local do evento demonstra nosso compromisso de valorização do patrimônio histórico. Mais uma vez queremos colaborar com a repaginação desse palco especial para a expressão da criatividade e o talento dos profissionais de Santa Catarina”, acrescenta Marina.

Celebração - Celebração é o tom da Casa Cor 2016, que comemora os 30 anos da marca no Brasil neste ano. O impacto do evento na transformação do mercado de decoração e do " Morar Brasileiro" foi amadurecendo ano após ano, a ponto do tema deste ano consolidar essa revolução convidando a todos, profissionais e visitantes, a usar as inovações apresentadas nos ambientes de modo a celebrar o jeito de morar de cada região por onde passa a Casa Cor. “Desde sempre nosso foco tem sido melhorar a qualidade de vida das pessoas, inspirar, motivar e identificar o viver com conforto e elegância”, explica Marina.

Todos os profissionais foram convocados ao desafio de conferir modernidade e princípios do “Morar Contemporâneo”, sem abrir mão do compromisso de estimular o consumo consciente, tudo isso em uma casa histórica que deverá ser preservada. A consultora explica que o potencial arquitetônico da Casa Dr. Oswaldo Cabral, será aproveitado, de modo a incluir soluções para ambientes corporativos, de gastronomia, eventos e lazer, sem abrir mão do foco principal, espaços residenciais.

“A Casa Cor Santa Catarina vai criar experiências vivas de morar que inspiram, emocionam e transformam a casa em sintonia com o espírito da época. Vamos oferecer aos nossos visitantes um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia”, antecipa Marina.

Balneário Camboriú 2017 - Multiplicando a força das credenciais da marca Casa Cor e do sobrenome Nessi, Balneário Camboriú estreará no mapa do evento no próximo ano. Marina anunciou a novidade na emblemática Casa Dr. Oswaldo Cabral, local da edição em Florianópolis. Entre os dias 04 de abril e 14 de maio, o imóvel da Marina Beach Tower, empreendimento da Construtora Mendes Sibara, será o endereço de uma das edições da Casa Cor Santa Catarina em 2017.

Crédito: Carlos Alves

Serviço: CASA COR SANTA CATARINA2016 – unidade FLORIANÓPOLIS

O local: Casa Dr. Oswaldo Cabral

Endereço: Rua Esteves Júnior, 546, Centro - Florianópolis.

Data: 23 de outubro até 4 de dezembro

Área: 2.000 m²

Ambientes: 32

Patrocínio Internacional: DECA

Carro Oficial: RENAULT

Patrocínio Local: TINTAS RENNER

Apoio: HUNTER DOUGLAS, AVEX TECHNOLOGY

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2016 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto