Martin Brower conquista certificação de gestão ambiental

• Escrito por  Ana Paula Teixeira
  • Publicado em Demais

Reconhecimento com a ISO 14001:2004 revela excelência da companhia no gerenciamento de riscos ambientais

A Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, mais uma vez é reconhecida por sua excelência. A companhia acaba de certificar seu Centro de Distribuição em Osasco com a ISO 14001:2004, que reconhece as empresas que respeitam e atuam alinhadas com os requisitos de um sistema de gestão ambiental de qualidade. A certificação auxilia as empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de seu negócio.

De acordo com Fernanda Vambersy, Supervisora de Qualidade da Martin Brower, a certificação é de suma importância, pois ajuda a companhia a reduzir os impactos ambientais por meio de melhorias contínuas em seus processos. "Desta forma, fica demonstrado que cumprimos com as obrigações legais e aumentamos a confiança que nosso cliente tem em nossos serviços, melhorando a eficiência e reduzindo custos operacionais. Na prática, isso, além de ampliar as oportunidades de negócios, demonstra conformidade com os processos.", afirma.

A executiva explica que a Martin Brower não precisou realizar grandes adequações ambientais para atender às condições da certificação, pois a maior parte dos controles já eram realizados internamente. "Com a certificação ISO 14001:2004, apenas reforçamos a conscientização dos nossos funcionários, o que refletiu na melhoria do desempenho ambiental da companhia", esclarece a supervisora.

As ações derivadas da certificação, porém, não param por aí. Com a certificação ISO 14001:2004, a Martin Brower mantém diversas iniciativas em curso relacionadas ao tema, como o controle do consumo de combustível e a otimização da roteirização, no sentido de buscar os melhores e menores caminhos a serem percorridos. A empresa também segue com seu projeto de logística reversa das caixas de papelão, que contribui para reduzir o envio de resíduos para aterro industrial e aumentar a porcentagem de material reciclado.

"Investimos, também, em treinamento e conscientização dos motoristas quanto a forma de dirigir, com o objetivo de reduzir as emissões atmosféricas. Além disso, também apostamos em ações para reduzir o consumo de energia, como a substituição das lâmpadas fluorescentes e de vapor de sódio por LED, bem como projetos de reuso de água em andamento", explica Fernanda.

Sobre a Martin Brower

Fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de foodservice e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA. É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald's, Bob's e Subway®. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.