TOKIO MARINE SEGURADORA

Nomadroots Promove 2ª Edição Do Curso De Vinhos Com Jean Claude Cara

  • Escrito por  MCOMM Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Depois de muito sucesso, a NomadRoots traz, pela segunda vez, o renomado consultor enogastronômico da Borgonha, Jean Claude Cara, para um curso exclusivo no dia 11 de maio.

No dia 11 de maio, às 18h30, a NomadRoots – Viagem e Conhecimento recebe mais uma vez o renomado Consultor em vinhos da Europa Jean Claude Cara para uma experiência exclusiva sobre os vinhos da Borgonha. O consultor enogastronômico, que marcou presença na agência no início do ano, vai falar sobre a região francesa, a sua história, as características e os seus elegantes vinhos.

Durante o curso, que terá duração de três horas, serão apresentados cinco diferentes vinhos para degustação e serão abordados os seguintes temas: “História da elite galo-romana até a atualidade”; “Mosaico: O terroir, os climats e os vinhedos”; “Uvas: suas características e variedades”; “Pirâmide: princípios e repartição”; “Degustação: cores, aromas e sabores”; e “Cinco grandes vinhos didáticos da Bourgogne (Regionale, Village, 1er Cru, Grand Cru e um vinho já envelhecido trazido pelo consultor)”. Após o evento, também será servido um dos mais famosos pratos típicos da região, o chamado Poulet Gaston Gérard, preparado especialmente pela chef Bibiana Cini.

O curso possui 16 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas diretamente na NomadRoots, com Maria Cristina através do telefone: (41) 8495-2680 ou email . O custo é de R$550 por pessoa.

Sobre Jean Claude Cara

Residente de Beaune, conhecida como a capital do vinho, Jean Claude Cara trabalha produzindo vinho junto a um dos mais tradicionais locais da região, o Château de Villars Fontaine. Além de diretor da empresa Relações Brasil Bourgogne, onde faz a relação enoturística, cultural e comercial entre a região francesa e o Brasil, também é idealizador do projeto do vinho Éléphant Rouge, um vinho de garagem produzido no Vale dos Vinhedos Brasil. Jean Claude Cara também é escritor do livro “Vinhos da Borgonha” que foi lançado no Brasil em dezembro de 2015.

Sobre a NomadRoots - Viagem e Conhecimento

A NomadRoots (Raízes Nômades, em português) é uma agência de viagem e conhecimento localizada em Curitiba. Apaixonados pela diversidade do mundo e inspirados por experiências fora do convencional, com uma ampla bagagem cultural acumulada em jornadas diferenciadas, a agência acredita no potencial transformador da viagem e do conhecimento.

Na NomadRoots entende-se que viagens e aquisição de conhecimento podem oferecer um significado único e se tornarem inesquecíveis. Respeitando o desejo e o perfil de cada pessoa, primando sempre por qualidade, seja de serviços como de acomodação, e oferecendo intensas experiências de vida, a NomadRoots organiza viagens com o que há de melhor. São os pilares da marca: o luxo, que é medido pela experiência e não pela aparência; e o valor, que não é medido pelo custo mas pela capacidade de enriquecer a experiência vivida.

A essência da NomadRoots é proporcionar aos clientes momentos e experiências que possam durar para sempre, despertando novos olhares sobre o mundo e sobre a vida. Tudo isso a partir de duas formas complementares: viagens e conhecimento.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo