Nova geração de upgrades para britadores da Metso aumentam a produtividade em até 30%

• Escrito por  Letícia Milaré
  • Publicado em Demais

A Metso está lançando uma nova geração de upgrades que visam aumentar a produtividade de antigos modelos de britadores, ao mesmo tempo em que reduzem seus custos de manutenção e permitem práticas aprimoradas de segurança. As novas atualizações estão disponíveis para os britadores cônicos Symons e Nordberg, além dos britadores giratórios Superior. Segundo a empresa, os upgrades são fornecidos em pacotes fáceis de instalar: cada kit inclui instruções claras de instalação que, alternativamente, podem ser supervisionados ou instalados pelas equipes de serviço de campo da Metso.

“A Metso entende a difícil situação do mercado de mineração em que nossos clientes atuam, então estabelecemos como meta desenvolver uma nova geração de upgrades para britadores que permitam aos nossos clientes gerar um melhor retorno sobre o investimento, sem a necessidade de aquisição de novas máquinas”, explica Jaakko Huhtapelto, Diretor de Desenvolvimento e Vendas de Peças de Reposição da Metso. “A colaboração próxima com nossos clientes nos permitiu desenvolver esses produtos que não somente vão ajudá-los a melhorar o resultado final, mas também conduzí-los a um ambiente de trabalho mais seguro” complementa.

A nova oferta

A nova geração de upgrades se aplica a diversos modelos de britadores das marcas predecessoras da Metso. A gama completa foi desenvolvida especificamente para o segmento de mineração e inclui:

Britadores cônicos Symons

- Controle avançado de ajuste do bojo

- Sistema de ajuste do bojo com motor hidráulico

- Sistema hidráulico de liberação de passagem e desobstrução

Britadores cônicos Nordberg HP800 e MP

- Contraporca para os parafusos de trava

- Cilindro de travamento com montagem superior

- Cabeça “heavy duty”

- Kit de conversão para MP1250

- Suporte para manutenção da cabeça

Britadores giratórios Superior

- Super aranha

- Aranha arqueada

- Bucha cônica da aranha

- Separadores hidráulicos da carcaça

- Cilindros duplos de equilíbrio

Com as atualizações, a produtividade dos britadores pode ser melhorada por meio de uma capacidade de produção aumentada, ajustes mais fáceis, melhor confiabilidade da britagem e redução de engaiolamento causado por materiais superdimensionados. A manutenção pode ser reduzida por meio de uma melhor vida útil dos componentes, maior confiabilidade da britagem e por procedimentos de manutenção mais simples. A segurança também pode ser elevada por meio de melhores práticas de manutenção, redução das paradas por engaiolamento e por meio do uso de ajustes automáticos ou remotos.

Os upgrades da Metso ajudam os clientes a obterem mais de seus britadores existentes por um custo inferior ao de uma máquina nova.

Leia mais sobre os upgrades para britadores da Metso em: metso.com/CrusherUpgrades