A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Netafim leva clientes e parceiros para ver Agrishow de cima

  • Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa contratou um balão que divertiu os visitantes

A israelense Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participou mais uma vez da Agrishow, em Ribeirão Preto/SP e além de fazer bons negócios, a companhia ainda levou os clientes e parceiros para um passeio de balão. Do alto, os participantes puderam conferir a beleza do interior de São Paulo, com um retrato de muitas empresas reunidas em busca de inovação, conhecimento e tecnologia pelo desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

“Estamos satisfeitos com os resultados obtidos tanto do ponto de vista econômico como de relacionamento. A Agrishow é uma feira extremamente importante, uma oportunidade de reunir grandes empresas e profissionais do setor, em que discutimos problemas, promovemos conceitos e crescemos. A ideia do balão foi entreter os visitantes e dar essa visão da amplitude do evento”, explica Fernando Castro, diretor de marketing da Netafim.

A Netafim aproveitou a ocasião e anunciou para o mercado a entrada no mercado de barter com café – em que o produtor rural usa a commodity como pagamento. “Firmamos uma parceria com uma trading que atua como agente financiador e recebedor do volume de sacas contratado. O produtor vende o grão pra trading e ela faz o pagamento para que o agricultor adquira os equipamentos”, explica o diretor.

Outra novidade foi a apresentação de tecnologias para o pequeno produtor. A Netafim tem como foco principal atender as necessidades de todos os agricultores que querem irrigar, independente do tamanho da lavoura.

“Queremos que os pequenos produtores tenham acesso às novas tecnologias, principalmente quando falamos de irrigação por gotejamento, o único método com 95% precisão. Se todos os produtores passassem a utilizar o sistema, seria possível economizarmos entre 30% e 50% da água para outros setores”, finaliza o diretor.

Sobre a Netafim

Fundada há mais de 50 anos e com cerca de 30 subsidiárias em todo o mundo, a Netafim oferece as melhores soluções aos agricultores de mais de 110 países por meio 15 unidades produtivas, milhares de distribuidores e mais de 4.000 funcionários. No Brasil são três unidades: Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP e em Cabo de Santo Agostinho/PE. O portfólio de produtos inclui sistemas completos de irrigação por gotejamento, microaspersão, controle e monitoramento automatizados, dentre outras.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo