S2it Investe Mais De 2,5 Milhões Em Nova Unidade Com Visão Colaborativa De Trabalho

• Escrito por  Paloma Oliveira
  • Publicado em Demais

A ação está alinhada com o novo modelo de gestão da empresa, o S2IT 3.0, que busca dar ainda mais agilidade às atividades para apoiar os clientes na jornada da transformação digital.

A S2IT, empresa especializada em desenvolvimento de software personalizado e serviços gerenciados de projetos de TI, acaba de inaugurar uma nova unidade em Araraquara, resultado de um investimento de mais de R$ 2,5 milhões. Com escritórios em São Paulo (capital), Campinas e Ribeirão Preto, a empresa optou por investir em Araraquara por ser uma cidade com localização estratégica, próxima aos polos formadores de profissionais especializados em TI como USP, UNESP, UFSCar, UNIP, Fatec, entre outros.

Na macrorregião, não há iniciativa parecida, com um espaço voltado para a qualidade de vida, bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores. "Mais do que um antigo sonho dos acionistas, a nova unidade tem por objetivo oferecer um ambiente de trabalho colaborativo que garanta bem-estar e oportunidade de desenvolvimento profissional para nossa equipe", destaca Sérgio Caliani, diretor de serviços e tecnologia & RH da S2IT.

Agora todos os profissionais da S2IT se concentram em um único andar duplex, que permite interação e troca contínua de experiências e de conhecimento. "Esse nosso movimento está alinhado com o novo modelo de gestão da empresa, o S2IT 3.0, que nos dá mais agilidade para apoiar os clientes na jornada da transformação digital", explica Renato Bolzan, diretor de novos negócios da S2IT. Com menos níveis hierárquicos e mais autonomia para líderes, o S2IT 3.0 começou a ser adotado em 2015 e é uma evolução no modo de trabalhar da empresa baseada em metodologias Agile para gerar resultados ainda melhores e mais rápidos para os clientes.

Investindo em pessoas

A nova unidade em Araraquara tem mais de mil metros quadrados que acomodam os atuais 130 profissionais da empresa e já prevê espaço para crescimento da equipe. O destaque do ambiente são as áreas de descompressão que possibilitarão momentos de descontração e revitalização dos colaboradores. A S2IT também oferece a possibilidade de adotar um estilo casual dress, o que transforma o local de trabalho em uma extensão de casa.

Seguindo seu histórico de investimentos contínuos em pessoas, seja na atração, formação (Incubadora de Talentos S2IT), capacitação (Academia S2IT) e retenção dos profissionais, foi reservado um espaço específico para promover sessões de educação corporativa dedicadas, por exemplo, a hacktons e workshops com públicos interno e externo. "Nessa nova estrutura física, estamos mais bem preparados para manter iniciativas, por exemplo, com instituições acadêmicas, atraindo a vanguarda do conhecimento e assim proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional para nossos colaboradores", explica Caliani.

Com o novo ambiente de trabalho colaborativo e descontraído, a S2IT procura atrair mais talentos que estejam buscando desenvolver um plano de carreira e não apenas um novo emprego. "A perspectiva é que a nova unidade aumente a colaboração e a produtividade, além de aprimorar o clima organizacional, construindo a cada dia uma excelente empresa para se trabalhar", afirma Bolzan. "Essa é a nossa base para entregar aos nossos clientes excelentes serviços digitais e promover o desenvolvimento conjunto, tanto da empresa quanto dos colaboradores", completa o executivo.

Sobre a S2IT

Com mais de 20 anos no mercado, a S2IT é formada por um time de profissionais inquietos, comprometidos, apaixonados por tecnologia e incessantes na busca pela inovação e resolução dos atuais desafios da transformação digital. A empresa atua no desenvolvimento de software personalizado e oferece serviços gerenciados de projetos de TI, tendo constituído uma carteira com mais de 350 clientes ativos.