Soquetes e plafon: novidades da Tramontina

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa aposta em soquetes e plafon para lâmpadas E27 como complemento de sua linha para instalações elétricas residenciais

A Tramontina Eletrik chega em forma aos 40 anos, e lançando uma novidade após a outra, a fim de ampliar e complementar seu catálogo com todos os itens necessários a uma boa instalação elétrica.

Depois de apresentar na Feicon a linha completa de disjuntores, dispositivos DR e caixas de distribuição, a novidade da Tramontina Eletrik que chega agora às lojas são os soquetes e plafon para lâmpadas do tipo E27, complementando a Linha Priscus. Fazem parte deste lançamento três modelos de soquete: fixo, de porcelana e porcelana com rabicho; e um modelo de plafon com soquete em porcelana.

O soquete tem como função fazer a fixação da lâmpada e sua conexão elétrica, permitindo que a lâmpada seja ligada ou desligada. O tipo E27, o mais usado em residências, é popularmente conhecido como “soquete de rosca”, já que a fixação da lâmpada é feita por rosqueamento. Aceita lâmpadas de LED, fluorescentes e incandescentes.

Os soquetes de porcelana são fabricados com contatos de cobre niquelado e parafuso em aço, sendo que os fios do soquete com rabicho possuem capa de PVC. Já o soquete fixo possui corpo em baquelite, uma resina altamente resistente ao calor; rosca de alumínio; terminal e bornes de liga de cobre. O plafon tem corpo em ABS, contatos de cobre niquelado, parafuso de aço, soquete de porcelana e régua de ajuste para melhor fixação no teto.

Perfil Tramontina Eletrik

Em 2016 a Tramontina Eletrik completa 40 anos de experiência no desenvolvimento e produção de uma ampla gama de produtos que traz segurança, qualidade e praticidade para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Sediada na cidade de Carlos Barbosa (RS), seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 40 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.

A estrutura do Grupo Tramontina, do qual faz parte, garante que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

O ano de 2016 será marcante para a Tramontina Eletrik não somente pelas quatro décadas de atividades, mas também pela ampliação seu portfólio, com o lançamento de linhas de produtos em novos segmentos, como duchas, disjuntores e quadros de distribuição.

Tramontina Eletrik

Tel.: (54) 3461.8200