TOKIO MARINE SEGURADORA

Thinkr Lança Aplicativo Punch E Transforma Celular Em Walkie Talkie

  • Escrito por  Renan Fantinato
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Aplicativo criado por brasileiros agiliza troca de mensagens entre os usuários

A Thinkr, startup carioca criada em 2012, anuncia o lançamento do Punch, aplicativo que permite usar o celular como um walkie-talkie, garantindo que as conversas por áudio sejam a maneira mais rápida, eficiente e segura de se comunicar. A plataforma quer revolucionar a maneira como as pessoas estão acostumadas a trocar mensagens, já que todas as suas funções estão disponíveis em poucos cliques.

“Há uma carência nos atuais aplicativos de chat no que diz respeito à agilidade na comunicação e ao lado humano das emoções. O Punch vem para suprir essa necessidade, proporcionando uma nova forma de se comunicar de modo criativo e eficiente”, explica Alessandro Berio, fundador da Thinkr.

O aplicativo também possui um “Modo Direção”, em que todas as mensagens de texto que chegam ao usuário são lidas pela Siri, assistente virtual da Apple. Esse recurso pode ser essencial para evitar acidentes, já que mais de 20% deles são causados por distrações com o celular. A ideia do Punch nasceu justamente para amenizar esse problema.

“Começamos a trabalhar em apps de walkie talkie há aproximadamente dois anos. Sempre tive o objetivo de eliminar os riscos de trocar mensagens e dirigir, até porque minha mãe já sofreu um acidente causado por um adolescente que digitava enquanto dirigia. O Punch resolve esse problema e ainda garante várias outras facilidades”, afirma Berio.

O Punch também tem a função contrária, transformando todas as mensagens de áudio em texto para garantir privacidade. Além disso, o aplicativo traduz emoticons em sons, trazendo uma nova experiência de comunicação.

Atualmente, o Punch só está disponível para dispositivos iOS. Porém, a Thinkr quer expandir o serviço e está em busca de investimentos para disponibilizar o app também para Android.

Sobre o Punch

Desenvolvido pela startup Thinkr, o Punch é um aplicativo que transforma o smartphone em um walkie talkie, facilitando a comunicação por mensagens de áudio. Atualmente o Punch só está disponível para dispositivos iOS.

Sobre Alessandro Berio

Alessandro Berio é CEO e fundador da Thinkr, rede social focada em emoções com mais de 300 mil downloads. É fundador também do aplicativo Punch, que transforma o celular em um wakie-talkie. Nascido no Rio de Janeiro, Alessandro passou a maior parte da sua vida em Los Angeles, onde criou a Artillery Unit, empresa de design. Em seguida, fundou a M1nd, empresa que desenvolveu o primeiro jogo brasileiro de RPG baseado em geolocalização. Por meio de aprendizados desenvolvidos no Vale do Silício, Alessandro aposta na inteligência emocional e na criatividade dos brasileiros para alcançar o sucesso.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo