OKI Data otimiza gestão de clientes com Salesforce

• Escrito por  JeffreyGroup Brazil
  • Publicado em Demais

Referência em soluções de impressão, empresa implanta ferramentas em nuvem para melhorar a experiência do consumidor

Uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, a japonesa OKI Data, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado e presença em mais de 120 países, tinha o desafio de flexibilizar seus processos de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) para alcançar seu objetivo de crescer no Brasil. Para isso, implantou nos departamentos de Vendas, Marketing e Serviços, as ferramentas em cloud da Salesforce (NYSE:CRM), líder mundial em plataforma de gerenciamento de relacionamento de clientes (CRM).

Pioneira no desenvolvimento de tecnologias inovadoras, a empresa necessitava de soluções em nuvem que atendessem às necessidades de sua unidade de negócio Managed Document Solutions, que gerencia serviços de impressão. De acordo com Luiz Humberto Carli, Diretor Geral da OKI Data no Brasil, “a adesão à solução Service Cloud por essa unidade de negócios foi imediata, pois era de extrema importância a otimização dos custos operacionais e o aprimoramento da gestão dos níveis de serviços acordados com os clientes”.

Sabendo da importância em registrar e garantir a atualização das informações relacionadas aos clientes, a área de vendas da empresa, tanto no Brasil quanto na América Latina, implantou a solução Sales Cloud da Salesforce, que permitiu a gestão efetiva do pipeline de vendas, o compartilhamento das informações e a identificação dos conflitos de negócios – inclusive remotamente.

Para o futuro, a OKI Data pretende intensificar ainda mais o relacionamento com os clientes e os canais de vendas por meio das soluções Sales Cloud, Service Cloud e Marketing Cloud da Salesforce.

Sobre a Salesforce

A Salesforce, plataforma de sucesso ao cliente e empresa de CRM número 1 do mundo, capacita empresas a se conectarem com os clientes de uma forma completamente nova. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), visite: www.salesforce.com.
Quaisquer serviços ou recursos mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas inéditas não estão disponíveis no momento e não podem ser entregues no momento. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis.

© 2016 salesforce.com, inc. Todos os direitos reservados. Salesforce, Community Cloud e outros são marcas da salesforce.com, inc. Outras marcas aqui apresentadas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.
Sobre a OKI

A OKI é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, com mais de 30 anos de experiência no mercado e presença em mais de 120 países. No Brasil há 19 anos, se destaca por seu pioneirismo e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Com uma linha completa de mais de 30 modelos, a OKI possui impressoras e multifuncionais LED monocromáticas e em cores, além de matriciais. A companhia faz parte do grupo japonês OKI Electric Industry, fundado em 1881, composto por empresas dos setores de telecomunicações, informática, eletroeletrônicos e componentes. O grupo emprega diretamente mais de 16.000 funcionários e fatura mundialmente US$ 4,5 bilhões. Acesse o site www.oki.com.br.