TOKIO MARINE SEGURADORA

Redes&Cia Recebe A Primeira Garantia Estendida, Na América Latina, Para A Solução Laserway Da Furukawa.

  • Escrito por  Rodrigo Gomes
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

No dia 20 de Janeiro de 2016, a Redes&Cia escreveu seu nome na história dos integradores da Furukawa. Ao receber o certificado de garantia estendida, para o projeto de Laserway, a empresa se tornou a primeira da América Latina a certificar uma rede local de fibra óptica com a solução Laserway da Furukawa.

O gerente de projetos Fabrício da empresa Redes & Cia esclarece os benefícios do uso da solução Laserway da Furukawa para redes LAN.


Foto da entrega da garantia estendida Furukawa, para o projeto de Laserway

Com esse projeto podemos diminuir os custos de CAPEX e OPEX, quando comparamos com a solução tradicional de cabeamento metálico.

Enrico Fernandes, Engenheiro Eletricista e de Telecom da Redes&Cia.
No dia 20 de Janeiro de 2016, a Redes&Cia escreveu seu nome na história dos integradores da Furukawa. Ao receber o certificado de garantia estendida, para o projeto de Laserway, a empresa se tornou a primeira da América Latina a certificar uma rede local de fibra óptica com a solução Laserway da Furukawa.

O Grupo Vitallis, operador de plano de saúde, escolheu a solucao Laserway da Furukawa e a Redes&Cia Soluções em Engenharia e Telecomunicações para desenvolver e apoiar sua rede de dados e suportar milhares de operações de marcação de consultas e atendimentos diversos, além de sua rede interna de computadores. Veja o Case.

É um importante passo na disseminação da tecnologia, que já está presente há tempos nas redes de última milha e que só agora começa a ser adotada em ambientes internos.

As empresas vem demandando maiores taxas de transmissão, e as redes ópticas passivas (PON) são uma opção para este tipo de comunicação. Pois, elas são extremamente flexíveis devido a facilidade de derivação e questões de operacionalização. Grandes projetos de cabeamento já estão utilizando as redes PON em redes locais. É um avanço significativo nas redes LAN que agora contam com o cabeamento 100% óptico. Dessa forma é possível prover a empresas uma rede segura, de baixo consumo de energia e de menor custo total comparado com o cabeamento metálico tradicional.

No e-book Implementando uma Rede Local de Fibra Óptica com a solução Laserway , é desvendado muitos mistérios acerca da tecnologia. Um deles é achar que uma rede local de fibra óptica é mais caro do que o cabeamento metálico tradicional, quando na verdade o que ocorre é o contrário. A solução Laserway reduz o CAPEX e OPEX do seu projeto, e ainda te entrega uma solução superior.

Algumas características da Solução:

1. Redução de CAPEX

Um projeto elaborado para atendimento de redes LAN com GPON agrega vantagens que consistem em redução significativa de infraestrutura, seja ela física (ocupação de racks, ocupação de eltrocalhas e dutos) ou sistêmica (redução de investimentos em ar-condicionado, alimentação estabilizada).

2. Redução de OPEX

A otimização das portas de ativos, somadas às características de gerência dos sistemas GPON, e especialmente à redução do consumo de energia elétrica em salas técnicas devido à redução de ativos e de sistemas periféricos como climatização gera grande redução no custo de operação das redes passivas.

3. Composição da Solução

A solução LASERWAY é composta por equipamentos GPON, cabos, cordões e extensões com fibras ópticas BLI e conectividade SC-APC, caixas e distribuidores ópticos e splitters ópticos pré conectorizados.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo