A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

PariPassu integra padrão GS1-128 ao seu Sistema Rastreador

  • Escrito por  Cristine Pires
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empresa de soluções em tecnologia de informação para o segmento de alimentos perecíveis adota o modelo de etiqueta GS1-128 no rastreamento de frutas, legumes e verduras (FLV)

A rastreabilidade de alimentos do segmento de frutas, legumes e verduras (FLV) com qualidade e segurança ao consumidor foi o objetivo da PariPassu ao integrar o seu Sistema Rastreador ao uso do padrão de etiqueta GS1-128. O processo de produção de alimentos e sua chegada à mesa do consumidor ganhou eficiência do campo ao varejo com as funcionalidades da automação. Com isso, foi possível incluir informações adicionais do produto como número do lote, data de validade, origem do produto e outras.

A utilização da linguagem única de identificação por meio do Sistema Rastreador PariPassu trouxe aos participantes da cadeia vantagens e benefícios imediatos e outros observados no médio prazo:

Facilidade e velocidade de adequação às demandas do varejo brasileiro;

Alta velocidade de impressão de etiquetas, sem necessidade de configuração;

Eliminação de erro humano na impressão das etiquetas;

Nenhum impacto no atual processo de rastreabilidade e identificação de caixas e pallets para as empresas clientes PariPassu;

Alta velocidade na curva de aprendizagem na adoção, treinamento e capacitação oferecidos pela GS1 e PariPassu aos seus clientes;

Potencial de conversão de mais 800 fornecedores de frutas, legumes e verduras da rede varejista brasileira em 12 meses;

Potencial de mais de 15 mil unidades produtivas – fornecedores dos distribuidores que atendem o varejo nacional para adoção do padrão de etiquetas GS1-128.

https://youtu.be/0fEPDWk708E

Saiba mais sobre o projeto: https://www.gs1br.org/educacao-e-pratica/cases/Paginas/PariPassu.aspx

Conheça outros cases de sucesso: https://www.gs1br.org/educacao-e-pratica/cases

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo