A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Spoleto Faz O Bem Com Gnocchi Da Fortuna

  • Escrito por  SPOKE Relações Públicas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

NO dia 29 será o dia do Gnoochi da Fortuna e comemorado com ação social na maior rede de culinária italiana do país

O dia 29 de cada mês sempre foi celebrado no Spoleto, e agora a sorte vai “além” do restaurante e de quem passar por lá para saborear sua tradicional combinação do Gnocchi da Fortuna. A data carregada de simbologia será comemorada vivenciando sua essência: a bondade.

O Spoleto vai iniciar uma corrente do bem nacional. A cada compra de uma combinação do Gnocchi da Fortuna (massa + bebida + sobremesa), o consumidor vai ganhar a nota de 1 dólar para fazer a oração a São Genaro (como reza a lenda) e a rede de culinária doará a mesma quantidade da massa vendida no dia 29 a uma instituição de caridade de determinada região. Os” clientes-colaboradores” poderão acompanhar a doação pela página do restaurante no Facebook (facebook.com/spoleto).

A primeira doação será destinada para algumas escolas e creches credenciadas ao Instituto da Criança, uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - sem fins lucrativos que promove o Empreendedorismo Social, desde que iniciou suas atividades de modo informal em 1994. Atualmente, apoia e patrocina projetos em diversas instituições , realiza programas de educação e desenvolvimento comunitário, além de assessorar empresas no exercício da responsabilidade social corporativa no Rio de Janeiro e São Paulo.

- De uma tradição italiana queremos construir algo maior. Uma verdadeira corrente do bem e de abundância ao lado de nossos clientes. Vamos revezar as instituições que serão contempladas, priorizando as que atuam nos estados ou regiões de nossos restaurantes/franquias – ressalta o diretor geral do Spoleto Henrique Pamplona.


A ação ocorrerá todos os meses, sempre no dia 29, nos 364 restaurantes da rede espalhados por todo o país. O Spoleto estima doar mais de três toneladas de massas ainda no primeiro mês da ação.

Tradição – No Spoleto, reza a tradição italiana de que, para se ter boa sorte, é preciso comer um prato de gnocchi todo dia 29. Antes de iniciar a refeição, a pessoa deve colocar uma nota de um dólar debaixo do prato e dizer a seguinte frase: “São Genaro, estou comendo este gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso”.

A lenda – Nasceu na Itália, no século IV e conta que São Genaro vagava por um vilarejo como um andarilho pedindo comida de porta em porta. Uma família muito pobre o acolheu e dividiu o pouco que tinha com ele, mesmo tendo muitas bocas para alimentar. Sobraram apenas sete gnocchis para cada um. Logo após o andarilho deixar a casa, a família percebeu que haviam moedas de ouro debaixo de cada prato, como recompensa pela linda atitude.

A massa - No Spoleto, para incrementar ainda mais o paladar, o gnocchi pode ser gratinado ao forno e incrementado com até oito ingredientes e um dos seis molhos oferecidos para acompanhar as massas. Como o cliente é o próprio chef e monta seu prato na hora, pode inventar o que quiser para garantir a sua sorte!

Onde Comer: Confira o restaurante mais próximo de você: www.spoleto.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo