Novo sistema de energia economiza gasto com eletricidade para o tratamento de esgoto

• Escrito por  Alessandra Assumpção
  • Publicado em Demais

A empresa líder em fornecimento de sistemas para tratamento de efluentes na América Latina, B&F Dias, iniciou o ano de 2016 com o lançamento de um sistema pioneiro no mercado de tratamento de esgoto.

O B&F Energy trata-se de um sistema de energia misto, composto pelo fornecimento da energia elétrica convencional e solar, responsáveis pelo acionamento de comportas e sopradores de ar. A geração de energia é obtida através da irradiação solar em contato com as placas fotovoltaicas, que a captam e transformam em energia elétrica. Com o uso do sistema de energia solar há grande redução do consumo da eletricidade paga, e conforme o tamanho da planta geradora instalada, e do período de insolação é possível suprir integralmente seu custo.

Recém-lançado, o sistema conta com um kit especial formado por placas fotovoltaicas, sistema de controle e suportes para as placas. Todo o sistema é desenvolvido e adaptado de acordo com as especificidades de cada projeto.

A utilização deste sistema, não só reduz o gasto com energia elétrica, mas também, oferece fontes renováveis e proporciona segurança às estações de tratamento ao garantir mais uma alternativa de geração de energia. Além disso, a ausência de manutenção, custo zero de operação e o rápido retorno de investimento garantem a eficiência, efetividade e produtividade de todo o processo.

B&F Dias

A B&F é a maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso na América Latina, com mais de 2500 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países e, representante oficial da tecnologia Cleartec® no Brasil.