A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas Artecola recebem premiação por estarem entre as mais inovadoras do Sul

  • Escrito por  Adriane Costa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Primeiras colocadas no ranking Campeãs da Inovação participarão do evento de premiação nesta quarta-feira (27/4), no Polo Petroquímico de Triunfo (RS).

As Empresas Artecola irão receber, nesta quarta-feira (27), a premiação por estarem em 11º lugar no ranking Campeãs da Inovação, que avalia as empresas mais inovadoras do sul do Brasil. A companhia também ganha destaque por ser a mais inovadora entre as indústrias químicas gaúchas. O evento para premiar as líderes em inovação ocorrerá na sede da Braskem, no Polo Petroquímico de Triunfo, numa promoção da revista Amanhã.

“A colocação no ranking é um grande orgulho para todos nós, pois mostra o reconhecimento a nosso esforço diário em busca da Inovação”, comemora o Presidente Executivo, Eduardo Kunst. “A Inovação é um de nossos Valores, e através dela buscamos nos diferenciar para oferecer produtos e serviços que garantam resultados aos parceiros”, complementa.

Realizada pela publicação e pela Edusys, com respaldo técnico do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral, a pesquisa que define o ranking Campeãs da Inovação envolve o preenchimento de um questionário com questões relacionadas à construção de um ambiente criativo – desde a cultura organizacional até os resultados concretos de novas ideias. São avaliadas seis dimensões da inovação: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; e Resultados da Inovação na Organização.

As Empresas Artecola produzem soluções inovadoras em adesivos, laminados especiais, plásticos de engenharia e EPI's. Estão hoje entre as empresas brasileiras com maior presença global (ranking Multinacionais Brasileiras da Fundação Dom Cabral). A companhia atua com três operações: Artecola Química, referência em adesivos e laminados especiais para aplicações nos mais diversos setores, entre eles calçadista, moveleiro, papel e embalagem, transportes e construção civil; MVC Soluções em Plásticos, líder no mercado de soluções em plásticos de engenharia, com tecnologias focadas nos segmentos de transporte, automotivo, construção civil e de energia eólica; e Arteflex, fabricante de equipamentos de proteção individual (EPI's), especialmente calçados de segurança, que aliam qualidade e alta tecnologia.

INOVAÇÃO - Com quase 68 anos de trajetória, as Empresas Artecola sempre tiveram a Inovação como um de seus fundamentos. A companhia foi pioneira em tecnologias sustentáveis para adesivos (base água e adesivo em pó, por exemplo), inovou com laminados recicláveis (com fibra vegetal em sua composição), surpreendeu o mercado com os sistemas de produção em compósitos (produzindo desde projetos residenciais até partes de equipamentos para energia eólica) e também se diferencia pela inovação em EPIs (a única marca de seu segmento licenciada pela Gore-Tex na América Latina). As Empresas Artecola contam atualmente com plantas industriais no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México, além de uma operação comercial na China. A compa nhia atua com liderança na América Latina, além de manter presença mundial na comercialização de seus produtos. Mais informações podem ser obtidas em www.empresasartecola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo