Metso lança posicionador de válvula inteligente Neles NDX

• Escrito por  Canaris Informação Qualificada
  • Publicado em Demais

Tecnologia agrega novos benefícios e pode ser empregada em qualquer indústria e em válvulas de qualquer fabricante, assim como toda a linha completa de posicionadores Metso.

A Metso acaba de lançar o posicionador de válvulas Neles NDX, ampliando a sua oferta no segmento. O novo dispositivo foi projetado para dar ao usuário final uma experiência amigável de interface com a tecnologia com maior facilidade e rapidez de instalação, seguindo a mesma linha da família ND9000. O Neles NDX oferece um desempenho confiável e preciso para uma vasta gama de aplicações industriais, independente da marca de válvulas usadas.

“Nós queremos proporcionar mais alternativas aos nossos clientes”, explica o gerente de Produto da Metso, Marko Rissanen. Segundo ele, o Neles NDX foi projetado para ser compatível com praticamente qualquer válvula e qualquer sistema de controle DCS. “Pode-se ter todos os benefícios do NDX sem investimentos adicionais”, complementa o executivo.

Preciso, confiável e seguro

O Neles NDX oferece precisão de controle que afeta direta e positivamente a variabilidade de processo e, subsequentemente, a lucratividade. Uma precisão de controle aprimorada pode ajudar a garantir a qualidade e minimizar as perdas de produção. Ele também pode contribuir para a otimização da matéria prima e para os consumos químicos e de energia, comprovando a qualidade dessa linha de produtos .

Os novos dispositivos foram inspirados simultaneamente nas mais recentes tecnologias e em mais de 50 anos de experiência na fabricação de posicionadores de válvulas. Eles foram projetados e manufaturados para operar mesmo em condições de processo e de operações altamente demandantes. O projeto é inteligente e durável garantindo a segurança e maior praticidade, tanto na operação como na instalação, devido ao sistema de realimentação magnética por Efeito Hall.

Todas as informações numa só tela

O diagnóstico do Neles NDX fornece informações atualizadas sobre o desempenho do controle de válvulas, permitindo melhorias na eficiência dos processos. Entre suas características estão o Performance View, que resume as condições das válvulas de controle em uma única tela.

Outro recurso é o On-line Valve Signature, que ajuda a predizer eficientemente a necessidade de manutenção preventiva. Todos eles ajudam a otimizar a eficiência, rentabilidade, confiabilidade e segurança dos processos.

O NDX inclui monitoramento remoto da válvula de controle, assim como um amplo conjunto de testes off-line para avaliação das condições dos equipamentos, diferenciais característicos desde a família ND9000.

Fácil instalação e uso

O NDX foi projetado para economizar tempo e recursos por meio de um processo de fácil instalação e comissionamento. Tal processo é adequado para uma vasta gama de válvulas, independente do tipo e do tamanho devido à maior capacidade pneumática. A nova tela de interface com usuário permite a ativação de operações normais e de inicialização. A instalação simplificada e intuitiva aumenta a segurança tanto dessa etapa como da fase de operação.

Projeto com foco em resultados

O posicionador de válvulas Neles NDX foi desenhado para gerar resultados efetivos. Ele permite ganhos econômicos por meio de redução de tempo, recursos, e eficiência de matérias primas. Dois outros benefícios são o menor consumo de suprimento de ar e também de energia.

Saiba mais sobre o posicionador de válvulas Neles NDX, acessando www.metso.com/ndx.

Para assistir ao vídeo do produto, entre em www.youtube.com/watch?v=xsYsvf6J2B0