New York Cafe no almoço

• Escrito por  P+G Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

New York Cafe no almoço

Empreendimento curitibano passa a ser uma ótima opção para os almoços de sábado e domingo

O New York Cafe, endereço que oferece o melhor da cozinha e da cultura nova-iorquina em um ambiente descolado e aconchegante, agora é uma nova opção para os almoços de sábado e domingo na capital paranaense. Inaugurado no ano de 2012, o New York Cafe é comandado pelo chef brasileiro Luiz Santo, um dos grandes destaques da gastronomia paranaense.

O empreendimento trabalha com linha de cafés especiais, fruto da parceria com a UNIQUE Cafés Especiais, a traz uma grande variedade de produtos que propõe uma conexão estreita com a cidade de Nova York, levando para os clientes os principais sabores da cidade norte-americana. Com uma culinária artesanal, com os itens produzidos e finalizados no empreendimento, oferece desde sanduíches servidos, por exemplo, nos bagels, pão feito com massa de farinha de trigo fermentada moldada em formato de anel que pode ser experimentado com ou sem sementes por cima, até os clássicos breakfasts.

Entre os destaques do cardápio estão os sanduíches Lox & Cream Cheese (Salmão defumado, cream cheese, cebola roxa julienne, e ciboulette), Pulled Pork (Porco desfiado e defumado, cebola caramelizada, molho barbecue, queijo provolone e cebola crispy) e NY Deli (Pastrami clássico com molho de mostarda defumada, acompanhado de picles artesanal e queijo provolone); os hambúrgueres NY Burger (Hambúrguer de 150g de Angus Beef, bacon, 2 fatias de queijo cheddar, alface, tomate e russian dressing) e NY Secret Burger (Hambúrguer de 150g de Angus Beef, cebolas caramelizadas, bacon glaceado em mel, queijo americano, molho barbecue, alface e tomate); e os wraps Tuna (Tortilha recheada com salpicão de atum com castanha do pará, passas, salsão e damasco, queijo cheddar e alface) e Pork Hurricane Wrap (Tortilha recheada com carne de porco desfiada e defumada, cebola caramelizada, queijo provolone, cebola crispy e molho barbecue).

Para quem busca preparos clássicos da gastronomia norte-americana, o chef Luiz Santo apresenta pratos extremamente saborosos e cheios de personalidade, como o American BBQ (Costelinhas defumadas, molho barbecue, coleslaw, batatas rústicas e espiga de milho com cream cheese temperado), o Deep Fried Chicken Wings (Coxinhas da asa de frango fritas, acompanhadas dos molhos Barbecue e Ranch), o Eggs Benedict (Brioche tostado, pastrami, dois ovos pochet, maionese com base de molho Bérnaise, bacon crocante e cebolinha verde), e o American Breakfast (Bagel tradicional tostado, cream cheese, dois ovos fritos ou mexidos, 2 fatias de bacon, linguiça oxford e hash brown).

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, um dos mais tradicionais da capital paranaense. A casa funciona de terça a sexta, das 15h30 às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e aos domingos, das 12h às 21h. Mais informações no site www.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922.