Première Vision Nova Iorque encerra com perspectivas de vendas de quase US$ 4 milhões em couros e peles, o dobro do que era esperado por expositores brasileiros

• Escrito por  Sabrina Auler - Comunicação Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)
  • Publicado em Demais

Os cinco curtumes brasileiros que participaram da Première Vision Nova Iorque, realizada nos dias 19 e 20 de janeiro, nos Estados Unidos, saíram da feira mais do que satisfeitos. É que a edição deve gerar quase o dobro do esperado em vendas. “A expectativa de negócios girava em torno de US$ 2 milhões, mas o grupo encerrou o evento com perspectivas de quase US$ 4 milhões”, comemora o presidente executivo do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), José Fernando Bello.

BCM Indústria e Comércio de Couros Ltda (Courovale); Cortume Krumenauer S/A; Fazer Leather Company Ltda; Nova Kaeru Indústria e Comércio de Couro Ltda e Soubach Beneficiamento em Couros Ltda foram os expositores brasileiros na mostra.

A presença da indústria de couros e peles do Brasil na Première Vision Nova Iorque contou com o apoio do Brazilian Leather, projeto de expansão do setor no mercado internacional desenvolvido pelo CICB e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

SegundoBello, todos os fornecedores já sinalizaram interesse em participar da próxima edição do evento. “Foi realmente uma feira excelente, não só pelas vendas, mas também porque expusemos para um público seleto da indústria da moda norte-americana”, avalia.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é gerenciado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br

Sobre o CICB - Mais antiga entidade do ramo de couros e peles do país, fundada em 1957, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) representa e defende o setor coureiro brasileiro no país e no mundo. Seu principal objetivo é tornar a indústria de couros e peles do Brasil cada vez mais competitiva nos mercados doméstico e internacional. Para isso, incentiva a produção sustentável e a fabricação de produtos de maior valor agregado. Saiba mais em www.cicb.org.br