A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Valtra aposta em consolidação de mercado com nova colhedora de cana durante Agrishow 2016

  • Escrito por  Llorente & Cuenca do Brasil
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Marca também reserva lançamentos em tratores e pulverizadores para o evento

Durante a 23ª edição da Agrishow 2016, que ocorre entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP), a Valtra, referência no setor sucroalcooleiro, aposta na estratégia de consolidação de mercado para seu recente lançamento, a colhedora BE 1035e, e apresenta uma série de novidades aos produtores rurais.

Para esta feira, a marca tem como expectativa repetir o bom resultado conquistado na Agrishow 2015, considerando que este é o evento mais importante do ano para o segmento agropecuário, em especial para o setor canavieiro. “Nosso grande destaque é a colhedora de cana BE1035e, que foi apresentada ao mercado ano passado. Já 2016 será o período de consolidação desta máquina, para ganhar market share. Temos como objetivo encerrar o ano com 10% de market share no mercado doméstico, sendo que atualmente a nossa capacidade de produção é de 240 máquinas por ano. Além disso, estamos buscando algumas alternativas no mercado externo, com testes de colhedoras de cana na Índia,Tailândia e outros países asiáticos”, explica o gerente de Vendas da Valtra, Alexandre Assis.

Além da colhedora de cana, que é a primeira da Valtra a ser produzida na fábrica da AGCO de Ribeirão Preto, a marca apresentará destaques na linha de pulverizadores, tratores, agricultura de precisão e colheitadeiras. “Na Agrishow 2016, esperamos alcançar um volume de vendas similar ao ano de 2015. Acreditamos na retomada do segmento canavieiro e, para isso, será preciso investir em tecnologias que ajudem as usinas a aumentar a produtividade. O atual cenário do agronegócio, destacando os preços das principais commodities, aliado principalmente à disponibilidade de linhas de crédito atrativas para investimentos em máquinas agrícolas, com taxa de juros muito atrativa, em torno de 7,5% a 9% aa, faz com que acreditemos em um bom resultado para esta feira”, ressalta o gerente de Vendas da Valtra.

Por meio da AGCO Finance – uma unidade de negócio do Banco DLL, formada pela parceria entre a instituição bancária e a AGCO –, a Valtra e seus concessionários conseguem oferecer aos clientes da marca muito mais facilidade na aquisição de equipamentos. Além das taxas competitivas, há condições especiais como crédito pré-aprovado, agilidade na análise de crédito e gratuidade do seguro no terceiro ano de vida do equipamento, desde que tenha sido contratado com vigência para dois anos.

Principais destaques da Valtra na Agrishow 2016

Fuse Connected Services e Sistema de Telemetria da Colhedora

A Valtra está lançando o Fuse Connected Services, um programa de acompanhamento de desempenho que permite ao produtor aumentar o rendimento e a eficiência de suas máquinas no campo. Aliado ao sistema de telemetria AgCommand, é possível monitorar em tempo real o desempenho das máquinas no campo, estendendo a todos os equipamentos Valtra o programa já consolidado para as colhedoras de cana BE1035e.

Além disso, a Valtra oferece ao mercado o aplicativo Go-task, que permite que informações dos equipamentos agrícolas sejam transferidos para os smartphones ou tablets (e vice-versa) sem a necessidade de conexão de fios ou mesmo de internet: basta a proximidade do aparelho com a máquina agrícola para que os dados sejam enviados.

Pulverizadores "Challenger Rogator 1300 Spinner" e "Terragator 8300 Airmax"

Referências mundiais, os equipamentos Challenger Rogator 1300 Spinner e Terragator 8300 Airmax estão disponíveis para a compra no Brasil a partir desta edição da Agrishow.

O Rogator possui chassi flexível, que confere excelente qualidade na aplicação de fertilizantes e calcário em qualquer tipo de solo e topografia, caixa de produto de 7,3 m³ e faixa de trabalho de até 36 m, permitindo maior rentabilidade. Além disso, é equipado com um pacote tecnológico composto por sistema de telemetria AgCommand, taxa variável e piloto automático.

Já o Terragator aplica com velocidade de até 40 km/h, cobrindo muito mais hectares por jornada de trabalho de forma precisa e uniforme. Ele sai de fábrica com os sistemas Airmax e Granular bin. O primeiro possibilita maior precisão na distribuição de fertilizantes e micronutrientes por meio de barra assistida a ar, enquanto o segundo permite a aplicação de dois produtos ao mesmo tempo, otimizando a atividade. Ele também é equipado com sistema de telemetria AgCommand, taxa variável e piloto automático.

Colheitadeiras axiais

Para esta edição da Agrishow, a Valtra destacará dois tipos de colheitadeiras axiais: Classe 6 (equipada com plataforma para colheita de milho) e Classe 8 (com plataforma Draper de 40 pés, cujo diferencial é a tecnologia de ponta disponível a custo acessível).

Tratores

O trator de esteira de borracha Challenger MT875E estará disponível para venda, pela primeira vez, na Agrishow 2016. Trata-se do trator de maior potência do mercado, com 655 cavalos, ou seja, o MT875E equivale a um trator de 750cv de pneus. Ele se movimenta através do sistema Mobil-trac, patenteado pela Challenger, tornando-o o único trator agrícola originalmente feito para utilizar esteiras de borrachas. As rodas centrais oscilantes mantêm o contato constante com o solo, proporcionando uma imbatível tração e uma qualidade ao operar para surpreender até o agricultor mais exigente, além de reduzir a compactação de solo, comparados com seus principais concorrentes.

Além desta novidade, a Valtra apresentará aos visitantes da feira novos opcionais para linhas de tratores já consagradas, como é o caso da linha BM.

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa possui forte presença no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços visite nosso site www.valtra.com.br

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e apoia a agricultura produtiva por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por mais de 3.000 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA, E.U.A. Em 2015, a AGCO teve receita líquida de vendas de $7,5 bilhões. Para mais informações, visite http://www.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo