Partage Shopping Betim realiza Ciclo de Treinamento para lojistas e vendedores

• Escrito por  Patricia Campos
  • Publicado em Demais

Centro de compras investe em qualificação e capacitação das equipes de vendas das lojas

Para orientar os lojistas, capacitar e qualificar o atendimento e motivar as equipes, o Partage Shopping Betim firmou uma parceria com o Senac e irá promover um Ciclo de Treinamentos. As palestras e workshops serão realizados ao longo de 2016. A iniciativa é oferecida gratuitamente pelo centro de compras aos seus lojistas.

A abertura aconteceu nessa terça, dia 19, com o tema ‘Inteligência de Varejo: Como prosperar em tempo de Crise’ e reuniu dezenas de lojistas. O conteúdo abordou tendências do mercado de varejo em tempos difíceis e mudanças no comportamento do consumidor brasileiro.

“Os temas são voltados para técnicas de atendimento, excelência em vendas, liderança, gestão de pessoas e motivação”, explica Renata Barcellos, diretora de Escola do Senac Betim. Os treinamentos acontecem no próprio shopping e terão conteúdos destinados a todos os públicos internos. “Além dos lojistas, cargos de liderança, como gerentes e supervisores, e ainda os vendedores e operadores de caixas passarão por treinamentos”, explica Lorena Ramos, gerente de marketing do mall.

“Nesse momento de instabilidade econômica é extremamente importante que os lojistas estejam bem orientados para conseguir enxergar novas possibilidades e as equipes capacitadas para oferecerem o melhor atendimento aos clientes do shopping”, ressalta Lorena. “Essa é uma forma de o Partage Shopping Betim oferecer mais uma ferramenta eficaz aos seus lojistas para garantir bons resultados. Todos os temas têm objetivo de refletir diretamente nas vendas das lojas”, conclui.

Para ministrar os treinamentos, o Senac escalou os melhores técnicos de seu corpo docente, além de consultores especializados no varejo.