Troca completa de placa de torno em menos de três minutos

• Escrito por  Rafael Gmeiner
  • Publicado em Demais

O sistema patenteado de troca rápida de placas de torno ROTA FSW promete uma rápida troca em menos de três minutos. Ao invés do uso de parafusos e um adaptador do tubo de tração, a ROTA FSW é um sistema confiável de acoplamento e desacoplamento com um único parafuso de aperto. Através de um adaptador flexível, o tubo de tração do torno é automaticamente conectado à mesa de rotação, e é precisamente centralizado pelo cone flexível patenteado. O sistema patenteado garante curso longo das castanhas e altas forças de retração, acoplamento na posição ideal e ótima rigidez. A fixação é realizada por um acionamento automático de encaixe e travamento. A fim de impedir erros de operação, um indicador informa continuamente o status da trava individual.

Versátil no uso

O sistema de troca rápida da SCHUNK pode ser adaptado para quase todos os tornos. É adaptável tanto para placas manuais quanto para placas acionadas. A força de acionamento máxima e a velocidade de rotação do torno permanecem inteiramente preservadas. Devido as suas dimensões reduzidas, há poucas restrições no espaço disponível para instalação. Com seu largo furo de passagem, a SCHUNK ROTA FSW pode ser também utilizada em modernos centros de torneamento. Dispositivos de fixação já existentes podem ser adaptados ao sistema com facilidade e podem ser repetidamente intercambiados. O sistema de troca rápida da SCHUNK está disponível em três tamanhos, para placas de torno de diâmetros até 260 mm; 315 mm a 400 mm; e 400 a 630 mm.

O sistema SCHUNK ROTA FSW permite rápida troca de placa de torno com uma excelente precisão de repetibilidade.

ROTA FSW em corte

Com sua grande força de retração, o sistema SCHUNK ROTA FSW tem uma enorme rigidez.