A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marfa: o destino da vez

  • Escrito por  Edelman Significa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Escolhida pelo New York Times como um dos 52 destinos a se visitar em 2016, a cidade de Marfa, no Texas, tem um ar místico e contemporâneo que surpreende os visitantes. A cidade, de apenas dois mil habitantes, é localizada no deserto de Trans-Pecos, no oeste do estado, onde arte, cultura e luzes misteriosas tornam o local mágico. Conheça um pouco do destino:

Arte no deserto

Ao longo das últimas décadas, Marfa se tornou um destino internacional para os amantes das artes, que buscam na cidade obras contemporâneas integradas com a deslumbrante paisagem do oeste do Texas. Bem na fronteira com o México, a cidade abriga instalações de arte minimalistas que dialogam com o terreno seco e rochoso do deserto. Localizado em um salão de dança construído em 1926, o Ballroom Marfa é um dos espaços artísticos mais desejados da região. Popular tanto entre os habitantes quanto com os turistas, o espaço apresenta exibições, filmes e performances musicais. Saiba mais em: https://www.ballroommarfa.org/art/

Prada Marfa

Criada pelos artistas escandinavos Elmangreen e Dragset, a aclamada Prada Marfa é uma exibição de pop art que representa uma loja Prada em forma de escultura. A obra inclui uma vitrine permanente com seis bolsas e 14 sapatos, bem no meio do deserto, a pouco mais de 50km do centro de Marfa. O local já apareceu na série Gilmore Girls, em 2013, se tornando viral nas redes sociais e entre os fashionistas e fãs da série.

Luzes misteriosas

Inúmeros fenômenos estranhos e inexplicáveis acontecem nos arredores de Marfa desde o século 19. Fazendeiros, estudantes, meteorologistas reconhecidos: todos os tipos de pessoas já relataram ter visto por lá uma dança de luzes aparentemente sem origem. Essas luzes misteriosas aparecem no sudoeste da cidade, em uma área que é quase inabitável e de difícil acesso. As luzes que aparecem no céu às vezes são vermelhas, outras azuis ou brancas, e aparecem randomicamente durante a noite - não importa a estação ou o clima. A cada ano, entusiastas se juntam para o evento Marfa Lights Festival, que em 2015 aconteceu em setembro. A data deste ano ainda não foi divulgada.

Gastronomia

De comida mexicana à italiana, de trailers a restaurantes com pratos mais sofisticados: Marfa possui uma cena gastronômica para todos os gostos. Um dos lugares mais famosos por lá é o Food Shark, um food truck que serve comida mediterrânea, com um cardápio que inclui excelentes sanduíches. Até a Beyonce já foi vista comendo por lá. O cardápio varia diariamente e pode ser conferido através do twitter @foodshark.

Sobre o Texas Tourism

A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o Texas como um destino privilegiado de viagens em mercados nacionais e internacionais, gerando viagens de fora do estado para o Texas. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, viajantes com destino ao estado gastaram mais de 70.5 bilhões de dólares em 2014, o que sustentou 630 mil postos de trabalho. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo