Parceria Em Prol Da Satisfação Do Cliente

• Escrito por  Tamer Comunicação
  • Publicado em Demais

Empresa de tecnologia do Paraná conquista a Sodexo On-site no Brasil e busca ampliar serviços no México e Estados Unidos

Buscar a satisfação do cliente é a missão de todo prestador de serviços. Pesquisas, sondagens, cliente oculto e outros recursos são utilizados para não deixar que informações relevantes escapem e impeçam melhorias ou alertas. E é por essa linha que a Solvis tem encontrado possibilidade de crescimento dentro e fora do Brasil.

A startup de tecnologia que nasceu no Paraná está ganhando cada vez mais espaço com a oferta de uma solução unificada (software e hardware) para avaliação de performance de atendimento e satisfação de clientes. “Buscamos compreender o ponto sensível de cada cliente e oferecer uma prestação de serviços customizada, que dê suporte para as empresas aperfeiçoarem as áreas ligadas à qualidade no atendimento. A personalização é o ponto mais importante do nosso negócio”, salienta Leonardo Vilas Boas, sócio-fundador da Solvis.

Ao todo, a Solvis atende 200 empresas dos mais diversos segmentos e tem 3 mil totens instalados, sendo o principal contratante a Sodexo On-site, que possui um número superior a 400 em funcionamento para avaliar a satisfação dos frequentadores de seus restaurantes corporativos . E a ideia é ampliar o número de equipamentos: até agosto deste ano, a parceria entre as duas empresas vai atingir um total de 1.500 em locais onde a On-site presta serviços. A utilização dos totens faz parte dos investimentos de R$ 50 milhões na modernização das operações da Sodexo, que inclui também aquisição de outros itens e investimentos em tecnologia da informação.

Com tela touchscreen, o totem disponibiliza diariamente um questionário que pode ser preenchido rapidamente por todos os frequentadores dos restaurantes da Sodexo On-site. O uso da tecnologia gera relatórios de satisfação em três periodicidades: diária, semanal e mensal, com detalhamentos específicos para cada nível de gestão que recebe os arquivos.

“Ter uma multinacional como a Sodexo On-site, que é referência na área de serviços, dá ainda mais credibilidade ao nosso trabalho, o que é muito positivo”, afirma. O sócio-fundador destaca que a equipe da Solvis conta com 15 integrantes, que asseguram o atendimento a clientes no Brasil, no México e nos Estados Unidos.

Segundo o gerente de Planejamento Estratégico da Sodexo On-site, Tomaz Peeters, o trabalho da Solvis tem sido muito relevante para que a empresa de serviços possa motivar as equipes com boa performance, o que é determinante em uma companhia com 35 mil colaboradores em todo o País. Outro ponto importante é ter subsídios para reavaliar e investigar procedimentos que interferem na satisfação dos clientes atendidos. “Ter dados claros de como somos vistos pelas empresas nas quais estamos presentes é fundamental. Por isso, um parceiro como a Solvis tem facilitado o acesso e a gestão da informação obtida nos clientes e podemos utilizá-la de forma estratégica para obter ainda mais sucesso no negócio”, reforça.

Sobre a Sodexo On-site

No Brasil, atuando no segmento há 40 anos, com 35 mil colaboradores e cerca de duas mil unidades operacionais, a Sodexo trabalha para oferecer as melhores opções em Serviços On-site – Alimentação e Facilities Services. Tem ampla gama de serviços integrados e atende a clientes de segmentos como: Corporativo, Indústrias, Educação, Saúde e Energia e Recursos. Com atuação em todo o território nacional, a empresa foi eleita, por nove vezes, pelo prêmio Top of Mind Estadão de RH, categoria Serviços de Alimentação Coletiva, e oito vezes pelo Top Hospitalar, do ItMidia, o mais importante prêmio do setor Médico-Hospitalar no País. A Sodexo foi agraciada, também, com o Selo Paulista da Diversidade, na categoria Adesão, que promove a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, sobretudo em questões étnico-raciais, gênero, idade, orientação sexual e pessoa com deficiência.