TOKIO MARINE SEGURADORA

Abimaq Aponta Riscos Para O Setor Com A Possibilidade De Aumento Do Preço Do Aço

  • Escrito por  Talita Caetano / Márcia Brandão Azevedo
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Entidade, que representa mais de 7.800 empresas do setor de máquinas e equipamentos, esclarece que a matéria prima é responsável por grande parte do custo do setor

Após a publicação em diversos jornais de que o preço do aço deve sofrer alta da ordem de 11%, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos alerta que tal medida prejudicaria ainda mais a competitividade da indústria brasileira e geraria efeitos nefastos para este setor.


Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, enfatiza que essa elevação de preços ocasionaria aumento nos custos da produção e do investimento e alta da inflação, em um período em que o país enfrenta dificuldades tão profundas, com reflexos negativos em toda a cadeia produtiva, gerando, inclusive, um dos maiores índices de desemprego de toda a história do setor.

“Acreditamos mesmo que todos os elos da cadeia de produção, matérias-primas, inclusive, necessitam agir no sentido de garantir a perenidade do parque fabril no Brasil, salvando milhares de empregos, porque não podemos perder de vista que, enquanto a indústria do aço emprega cerca de 100 mil pessoas no país, as indústrias que consomem o produto mantêm mais de 5,1 milhão de postos de trabalho”, acrescenta Pastoriza.

“E não podemos perder de vista – finaliza - que as matérias-primas representam a maior parte do nosso custo de produção, sendo que o aço tem o maior peso, já que é o insumo mais utilizado. Um aumento compromete a capacidade econômico-financeira e operacional das empresas do setor, podendo causar aumento da inflação com impacto no custo das construções de residências, eletrodomésticos, automóveis, entre outros produtos, além do impacto direto no Custo Brasil, que já é um dos mais altos do planeta, sem contar que o investimento no país ficará ainda mais caro”.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo