TOKIO MARINE SEGURADORA

Produtores dos melhores cafés especiais do país utilizam equipamentos Pinhalense

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Processamento de mais de 80% das amostras ganhadoras do 25º Prêmio Illy passa por produtos da empresa

Mais da metade do café consumido no mundo passa por pelo menos uma máquina Pinhalense. No contexto nacional, o panorama não é diferente. De 19 produtores brasileiros contemplados nas diferentes categorias do 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no último dia 6 de abril, 16 são clientes atuais da Pinhalense. A tradicional premiação anual realizada pela illycaffè no Brasil se tornou referência como termômetro de quem está produzindo café arábica de qualidade no país, especialmente pelo alto rigor e exigência da torrefadora italiana.

Esse indicador reflete o alinhamento dos produtos da Pinhalense com a produção de café de qualidade, não somente no Brasil – atualmente, são cerca de 100 países que possuem máquinas da fabricante de Espírito Santo do Pinhal, localizada no interior paulista, em operação. Ela oferece equipamentos para todas as etapas do processamento de café, por meio das linhas mecanização e pós-colheita. São cerca de 30 produtos diferentes, como abanadores, carretas, catadores, classificadores, colheitadeiras, descascadores, fornos, peneiras, recolhedores, secadores, separadores, sopradores e trituradores, entre outros.

As principais feiras e eventos sobre cafés e mecanização agrícola em geral contam com a participação da Pinhalense, que estará presente na 23ª Agrishow, de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP) – trata-se da maior e mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina. Há cerca de 20 anos, a marca brasileira participa também da maior feira de cafés especiais do mundo: a Exposição Anual da Specialty Coffee Association of America (SCAA), em Atlanta, nos Estados Unidos, que de 14 a 17 de abril deste ano registra a 28ª edição.

Sobre a Pinhalense

Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 42 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 65 anos. Com cerca de 680 colaboradores, tem máquinas em operação em dezenas de países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta, guaraná e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo