TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa mostra que vitória de Trump pode ter impacto negativo em mercados globais de M&A

  • Escrito por  VIANEWS Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Pesquisa mostra que vitória de Trump pode ter impacto negativo em mercados globais de M&A

Candidato republicano é mais temido do que os democratas Clinton e Sanders. Análise consultou 1500 profissionais da área

De acordo com uma pesquisa realizada com 1500 profissionais de M&A pela Intralinks® Holdings, Inc. (NYSE: IL), fornecedora líder de soluções para colaboração corporativa segura, dois terços deles acreditam que a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas trará um impacto negativo para suas atividades. A imagem dele é inversa a da democrata Hillary Clinton, candidata que é vista com maior probabilidade de trazer impacto positivo para as atividades de M&A.

Globalmente, os negociadores acreditam que Trump, se eleito, pode ser mais prejudicial aos mercados financeiros e de fusões e aquisições do que o senador e também candidato, Bernie Sanders – apesar do fato de Sanders, que se auto intitula socialista, ser um crítico das empresas que prestam serviços financeiros e defender uma regulação mais forte para o setor.

A preocupação com a vitória de Trump é sentida pelos negociadores do exterior: 71% da Europa, 83% da América Latina e 75% da Ásia-Pacífico, acreditam que Trump terá uma influência negativa sobre o mercado de M&A. Entretanto, segundo os resultados, os negociadores americanos ainda são mais otimistas, com apenas 46% dos profissionais acreditando que Trump trará um impacto negativo.

“Nossos dados mostram que Donald Trump é motivo de preocupação entre dealmakers no mundo todo, que o ranqueiam, com ampla margem, como o candidato mais propenso a trazer impactos negativos em M&A”, afirma Matt Porzio, vice-presidente de estratégia de M&A da Intralinks.

Os respondentes indicaram que, se eleitos:

· Donald Trump terá um impacto negativo sobre as atividades de M&A em suas regiões (62%);

· Hillary Clinton terá impacto positivo nas atividades de M&A em suas regiões (45%);

· Bernie Sanders terá um impacto negativo sobre as atividades de M&A em suas regiões (45%);

· Ted Cruz não apresentará impacto nas atividades de M&A em suas regiões (51%);

· John Kasich não apresentará impacto nas atividades de M&A em suas regiões (60%).


A pesquisa Global M&A Sentiment Survey é realizada trimestralmente pela Intralinks, e entrevistou 1500 negociadores ao redor do mundo sobre a saúde do mercado de M&A, durante o mês de abril de 2016.

Sobre a Intralinks

A Intralinks Holdings, Inc. (NYSE: IL) é uma fornecedora líder global de tecnologia para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração. Através de soluções inovadoras de Software-as-a-Service (SaaS), os softwares da Intralinks são desenvolvidos para permitir troca, controle e gestão das informações entre organizações de forma segura e em conformidade, quando trabalhando além de um firewall. Mais de 3,1 milhões de profissionais em 99% das empresas do Fortune 1000 têm confiado na experiência da Intralinks. Com um histórico de transações de alto valor e colaborações empresariais de mais de 28,1 trilhões de dólares, a Intralinks é uma fornecedora confiável de soluções de colaboração baseadas na nuvem, eficazes para as empresas e fáceis de usar. Para mais informações, visite www.intralinks.com.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo