TOKIO MARINE SEGURADORA

Montana vence Concurso de Novilhos na categoria carne macia no Uruguai

  • Escrito por  Gustavo Cezario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

O Programa Montana, que há 22 anos se dedica a produção e seleção de touros compostos com foco na alta produtividade e qualidade da carne, foi destaque no Concurso de Novilhos na categoria carne macia, durante a ExpoMelilla, em Montevidéu, no Uruguai. O evento foi realizado pela Associação Rural do Uruguai e contou com criadores de diferentes raças e seus cruzamentos em diversas categorias.

O criador Luis Fros, do departamento de Rivera, que seleciona Montana no Uruguai há mais de 16 anos, venceu na categoria carcaça com carne macia, sendo que já havia vencido na categoria melhor animal em 2012, no mesmo concurso.

“Nosso trabalho é focado no melhoramento genético da raça Montana. O uso da heterose e a complementaridade entre raças que somente o Montana oferece, são ferramentas certas para o sucesso da produtividade do nosso plantel. Dedico este resultado ao trabalho sério de seleção realizado pelo Programa Montana, que, cada vez mais, comprova que pode contribuir para a melhoria da qualidade da carne e atender os mercados mais exigentes”, comenta Luis Fros.

“O Montana vem demonstrando que sua capacidade genética é capaz de contribuir fortemente para a pecuária. Este prêmio confirma a força da genética Montana e as vantagens de se investir nessa raça”, comenta Gabriela Giacomini, Gerente de Operações do Programa Montana.

Montana em números: Atualmente o Montana conta com um rebanho de mais de 13mil matrizes. São cerca de 1.200 touros comercializados ao ano. Desde 1995 já foram comercializados mais de 20 mil touros, que contando com uma taxa conservadora de prenhez já geraram por volta de 420 mil cruzas Montana. Além de conduzir as avaliações de carcaça via ultrassom, o Montana é o único projeto no país que exige esta avaliação de 100% da safra (ativos até os 16 meses). Recentemente foi iniciado também um avançado projeto de avaliação genômica. 

 

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo