Paulistanos celebram com fé os 462 anos da cidade

• Escrito por  Canção Nova
  • Publicado em Demais

Paulistanos celebram com fé os 462 anos da cidade

No dia do aniversário de São Paulo, a Igreja Católica comemora a Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo

No dia em que São Paulo completa 462 anos, 25 de janeiro de 2016, mais de mil paulistanos estarão reunidos na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, às 19h30, na terceira missa do “Cerco de Jericó”. O evento é promovido anualmente pela Comunidade Canção Nova, presente na capital há 24 anos, e consiste em sete semanas de oração. A prática é inspirada no Antigo Testamento, quando Josué é escolhido pro Deus para conduzir o povo hebreu à terra prometida.

O tema trabalhado no dia será: “Libertar-se do desânimo: Seja forte e corajoso!”, conforme recomenda o Apóstolo São Paulo - “Estai vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos e fortes” (1 Cor 16,13) - cuja Festa de Conversão é celebrada pela Igreja nessa data. “Será uma noite especial, na qual os paulistanos irão rezar pelas diversas realidades da cidade, por sua família, por seus projetos pessoais”, conta o coordenador da missão Canção Nova local, padre Adriano Zandoná.

Como a Catedral Maronita é uma “igreja jubilar”, as pessoas que passarem pela “Porta Santa”, tendo confessado, comungado e feito uma oração pelas intenções do Papa, poderão receber indulgência plenária neste Ano da Misericórdia, que se estende até 20 de novembro de 2016.

Em Roma, às 17h30, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, o Santo Padre presidirá a celebração de Francesco Segundas Vésperas da Solenidade da Conversão de São Paulo, na conclusão da “Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos”.

SERVIÇO

Evento: “Cerco de Jericó” - Tema do dia: “Libertar-se do desânimo: Seja forte e corajoso!”

Data: 25 de janeiro de 2016

Local: Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano

End.: Rua Tamandaré, 355 – Liberdade – São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita