Ser mãe é simplificar

• Escrito por  SPMJ Comunicação
  • Publicado em Demais

Livro traz experiências de duas blogueiras-mães de como descomplicar a maternidade e levar uma vida mais leve

“Será que a maternidade não podia ser mais fácil?”. Essa é uma das principais dúvidas que pairam nas mentes das grávidas ou das mulheres que têm filhos pequenos. Foi com esse conflito interno, que a autora Ariane Oliveira teve a ideia de escrever o livro Descomplicando a Maternidade (Editora Schoba, 2016, 120 páginas), que será lançado no dia 30/04, na Livraria da Vila – Pátio Higienópolis, em São Paulo.

O propósito inicial era que todas as mães se unissem numa campanha para descomplicar, “por uma maternidade mais leve, sem culpas e sem ‘grilos’”, como a própria Ariane diz. O convite foi feito no Instagram com a hastag #descomplicandoamaternidade. Para participar era só postar uma foto dizendo o porquê a mãe conseguia descomplicar.

Muitas participantes se identificaram, curtiram e postaram fotos com seus filhos. Foi então que surgiu a Andrea, mãe da pequena Lara e também autora do livro. A Ari e a Andrea embarcaram juntas nesse universo e resolveram que iriam levar ao maior número de mães possíveis o ideal do Descomplicando a Maternidade. Então, somaram suas experiências e as colocaram dentro de um livro. A obra, que será inteira colorida, conterá, além dos relato das mães, brincadeiras e comidinhas que poderão ser feitas com os filhos. Tudo isso registrado em fotos, passo-a-passo, e com muitas dicas.

Sobre as autoras

A Ariane, Ari, é mineira, nutricionista, mãe, dona de casa, blogueira, metida a chef de cozinha e apaixonada pela família. É mãe do Gabriel, de 3 anos. Depois da maternidade ficou com vários parafusos a menos e muito mais feliz! É autora do Blog 20 Minutos Pra Tudo. A Ari se redescobriu sendo mãe, se moldou nesse novo papel e acredita, de verdade, que tudo pode ser mais leve do que é. Seu perfil no Instagram, @20minutospratudo, conta com quase 20 mil seguidores.

A Andrea é recreadora e guia de turismo. Ama fazer as coisas com a filha, Lara, e criou o Blog Coisas da Lara, onde coloca em prática tudo que aprendeu para entreter e desenvolver as crianças.

Andrea e Lara criam, aprendem, redescobrem, reaproveitam e descomplicam de uma maneira que só vendo pra entender. Seu perfil no Instagram, @coisasdalara, conta com mais de 20 mil seguidores.

Ari e Andrea também administram o Instagram @descomplicandoamaternidade.

Serviço:

Livro: Descomplicando a Maternidade (Editora Schoba, 2016, 120 páginas)

Autoras: Ariane Oliveira e Andrea Charan

Lançamento Oficial: Livraria da Vila – Pátio Higienópolis