A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

OJI PAPÉIS ESPECIAIS anuncia investimento na produção de papel térmico

  • Escrito por  Marianna Santos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Investimento de 9 milhões de dólares visa ampliar 10% da capacidade de produção

A OJI PAPÉIS ESPECIAS, fabricante de papéis térmicos e autocopiativos, anunciou nesta semana o investimento de 9 milhões de dólares para a ampliação de 10% da capacidade da produção de papéis térmicos. A conclusão da expansão da produção está programada para julho de 2017.

Atualmente a OJI PAPÉIS ESPECIAIS possui duas máquinas de revestimento para a produção de papéis térmicos e o investimento vem para ampliar a produção em 10% e preparar a empresa para o crescimento do mercado previsto para os próximos anos.

“Mesmo enfrentando um cenário difícil e dependente de soluções estruturais na economia nacional, em 2015 a OJI PAPÉIS ESPECIAIS obteve um crescimento nas vendas de 14% em relação ao ano anterior e em janeiro deste ano batemos o recorde na produção de papel térmico. Esses números demonstram a sucessiva expansão do mercado. Com este investimento estamos nos preparando para o futuro e garantindo a estabilidade do fornecimento ao mercado,” explica o Presidente da OJI PAPÉIS ESPECIAIS Agostinho Monsserrocco.

Apesar da atual recessão da economia brasileira, o consumo de papel térmico vem apresentando um crescimento consistente. A explicação para tal deve-se em grande parte ao mercado de papéis térmicos relacionado ao sistema POS (pontos de venda) e logística, mercados em sucessiva expansão. Ambas aplicações estão previstas para crescer ainda mais na região da América Latina, incluindo o mercado interno brasileiro.

Uma das metas apresentadas pelo grupo Oji Holding Corporation é a expansão da sua linha de “Materiais Funcionais”, e o papel térmico é reconhecido como um dos principais negócios para atingir este objetivo.

OJI PAPÉIS ESPECIAIS – Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, é líder nacional do setor de Papéis Especiais, (Térmicos e Autocopiativos) e pioneira na fabricação de Papel Revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com mais de 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em setembro de 2011 o grupo japonês assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil. A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem como princípios a proteção ao Meio Ambiente, a promoção da Cultura, a Geração de Trabalho e Renda e o incentivo ao Esporte.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo