Owens Illinois e Bodebrown lançam vídeo que mostra a produção das novas garrafas da cervejaria

• Escrito por  Ketchum Estratégia
  • Publicado em Demais

"O Nascimento” apresenta a fabricação de embalagens especiais criadas para reforçar o caráter inovador da cervejaria curitibana

A Bodebrown, uma das cervejarias mais premiadas da América do Sul, acaba de lançar o vídeo "O Nascimento”, no qual apresenta o processo de fabricação de suas novas garrafas, desenvolvidas pela Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. As garrafas foram criadas para reforçar o conceito de exclusividade e características premium do produto.

A Owens Illinois desenvolveu para a Bodebrown garrafas exclusivas de 330 ml com grandes diferenciais de design. Desde os primeiros protótipos até o produto final, o projeto durou cerca de um ano. Segundo Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I, as garrafas exclusivas contam com recursos incomuns em embalagens de cerveja, como o brasão da marca em relevo no pescoço e o nome na base, ambos gravados no próprio vidro. “Isso só foi possível devido ao caráter inovador da Bodebrown e à confiança que depositaram em nós”, comenta Amaral.

“O Nascimento” narra a viagem do vidro em estado bruto pelas máquinas, pintura e acabamento até o envase. Ele traduz o cuidado da cervejaria para alcançar uma experiência sensorial inesquecível aos consumidores. “Queremos mostrar os bastidores da produção de uma cervejaria craft e o refino que temos na Bodebrown em todas as etapas do processo”, explica Renan Molin, brand director da Bodebrown.

Segundo Samuel Cavalcanti, fundador da cervejaria, a Bodebrown quer marcar essa nova fase da cerveja craft no Brasil com ações de grande impacto e a parceria com a O-I foi essencial para a viabilização deste projeto. “A garrafa exclusiva e o modelo Artesanal 500, também fabricado pela O-I para proporcionar controle de colarinho, são grandes apostas para diferenciar nosso produto no mercado. Estamos muito entusiasmados com essas novidades”, comenta Cavalcanti.

As garrafas exclusivas e o modelo Artesanal 500, da linha standard, serão apresentados em eventos pocket ao longo de 2016, por todo o Brasil. A expectativa é que, no próximo mês, todos os pontos de venda já estejam com as novas embalagens. Para conferir o vídeo, clique aqui: https://vimeo.com/161961705

Sobre a Cervejaria Bodebrown

A Bodebrown foi fundada em 2009 pelo químico industrial Samuel Cavalcanti e é uma das cervejarias mais premiadas da América do Sul. Pioneira no Brasil em estilos como imperial ipa, wee heavy, black rye ipa, hop weiss e cervejas envelhecidas em madeira, foi uma das precursoras na cultura das cervejas colaborativas com marcas internacionais, como Stone Brewing®, Adnams®, Caledonian®, Doppio Malto®, O’dell® e Hargreaves Hill®. Com mais de 122 prêmios nacionais e internacionais, foi eleita a melhor cervejaria do Brasil pelo site norte-americano www.ratebeer.com em 2013 e, ainda, eleita a melhor cervejaria do Brasil no Festival Brasileiro de Cerveja de 2013 e 2014, terceira melhor cervejaria do Brasil em 2015 e 2016 pelo mesmo festival.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa está sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega aproximadamente 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com.